Written by 10:00 Educação, economia e sustentabilidade, Notícias Views: 6

AEAS promove network profissional na Tech Hour

Além de promover network e palestras, o evento também formalizou a parceria entra a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba e a Alumni Facens.

Foto do Tech Hour 2024.

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba (AEAS) promoveu, na última sexta-feira (25/10), o Tech Hour, evento que marcou a formalização da parceria com a Alumni Facens, visando apoiar profissionais formados.

A celebração foi marcada por uma noite descontraída, repleta de networking e palestras para os participantes.

O evento contou com a presença de especialistas, como Natanael Vitorino, analista de Inteligência Artificial, que abordou o tema Inteligência Artificial: Uma nova fronteira, e Jonas Vieira, engenheiro de produção e fundador da Fala Education, que falou sobre Carreiras e Renda Extra através do mercado internacional.

Além das palestras, os participantes puderam aproveitar a noite em um espaço que incluía uma pista de boliche e jogos, garantindo um momento de descontração e promovendo a troca entre os profissionais.

O engenheiro Alessandro Nogueira, presidente da AEAS, destacou a importância dessa parceria.

“A nossa parceria com a Facens já é bastante antiga. Agora estamos estreitando laços com a Alumni, que congrega cerca de 1.500 ex-alunos da Facens. A AEAS, como uma entidade de classe estruturada, consegue apoiar esses profissionais em questões básicas da carreira relacionadas ao CREA e ampliar o suporte por meio dos treinamentos que já oferecemos na Associação”.

Segundo a engenheira e diretora da Alumni Facens, Karina Leonete Lopes, é de extrema importância manter o relacionamento com o aluno, mesmo após a formação.

“Nós temos como objetivo manter o relacionamento entre o ex-aluno e a instituição. Com essa parceria, estamos criando uma conexão valiosa entre os profissionais, gerando oportunidades. Esses encontros promovem um aprendizado continuado e fundamentais para os recém-formados, que começam a perceber a importância das relações e do networking”.

“Acho de extrema importância eventos como esse, que promovem o encontro de engenheiros de diversas modalidades e facilitam a troca de ideias e experiências”, afirma Gabriela Antunes, fiscal do CREA São Paulo.

A noite foi de muito networking, até mesmo com os profissionais de associações de outras cidades, como Rafael Bianchi, que é presidente da AEAS São Roque, Ibiúna e Mairinque.

Ele reforçou a necessidade de integração entre os profissionais.

“Eventos como esse criam força e união entre os associados, o que é essencial para a valorização da engenharia perante o CREA, sociedade e poder público”.

A parceria tem o objetivo de auxiliar os estudantes e, de acordo com Renan Camargo, estudante de Engenharia Civil na Facens, foi um impulso para tudo que ele está planejando.

“Esses encontros são fundamentais para entender os caminhos a seguir após a graduação, como uma das palestras que fala um pouco do mercado internacional e, por eu estar procurando também oportunidades internacionais, acaba encaixando bem com o que eu almejo após minha formação. Aproveitei para conhecer e observar como outros engenheiros estão se profissionalizando, o que é essencial para meu desenvolvimento no mercado”.

O Tech Hour promoveu o desenvolvimento profissional e social, reforçando o compromisso da AEAS e da Alumni Facens em ser apoio para a nova geração de engenheiros e de arquitetos.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo