No próximo dia 20 de julho, o Grupo Rhema Neuroeducação, que atua para oferecer conhecimento para profissionais da educação e pessoas envolvidas no processo do neurodesenvolvimento e da neuroeducação infantil, tanto nas áreas cognitivas e comportamentais, quanto nas áreas afetivas, sociais e familiares, promoverá o evento Rhema Experience, uma jornada na neuroeducação e na inclusão.
Segundo Mara Duarte, neuropedagoga, psicopedagoga, psicomotricista, além de diretora do Grupo Rhema Neuroeducação, o evento é uma oportunidade de estar atualizado com as últimas tendências e pesquisas em neuroeducação e inclusão e de gerar conexões com uma comunidade apaixonada de educadores, pais e especialistas, visando à construção de redes de apoio.
“Essas redes fortalecem a missão de tornar a educação mais inclusiva e eficaz para todos”, diz ela.
O evento acontecerá online e ao vivo e contará com palestras interativas, podcasts e quadros de tira-dúvidas conduzidos por especialistas em TEA e Transtornos do Neurodesenvolvimento, além de outras atividades.
“Profissionais renomados compartilharão estratégias comprovadas e ferramentas práticas para promover a inclusão e o desenvolvimento cognitivo em sala de aula, na família e na clínica”, conta Mara Duarte.
Conforme a especialista afirma, o Rhema Experience pretende, principalmente, levar motivação através de histórias reais de superação e sucesso.
“Queremos que os profissionais da área de educação encontrem novas maneiras de inspirar seus alunos e transformar sua realidade. Desejamos que os participantes levem para casa estratégias e técnicas que poderão ser implementadas imediatamente para melhorar a aprendizagem e a inclusão”, afirma Mara.
O evento é voltado a psicomotricistas, professores de educação infantil, centros de educação infantil, professores de educação especial, professores de AEE, APAEs, psicopedagogos e todos os profissionais voltados à educação, além de pais, médicos, assistentes sociais, estudantes de pedagogia e ONGs voltadas ao autismo.
Os palestrantes convidados são: Maria Eduvirges, mestre, especialista em deficiência mental e pedagoga; Fabiana Lozano, enfermeira e especialista em saúde mental; e Gustavo Tayllon, mestre em educação e psicopedagogo.