Written by 08:14 Cursos, Workshops e +, Educação, Notícias Views: 10

Unoeste realiza roda de conversa com especialistas do Direito e da Saúde em Guarujá

Encontro abordará riscos legais e psicossociais em crianças e adolescentes.

A Unoeste em Guarujá se tornará palco de discussões essenciais para a comunidade local, no dia 31 de outubro, às 19h30.

Com o título de Os riscos legais e psicossociais em crianças e adolescentes, a roda de conversa, realizada em parceria com a OAB-Subseção Guarujá, reunirá especialistas de renome para analisar os desafios que afetam a juventude, promovendo uma visão crítica e interdisciplinar sobre o tema.

A ação contará com as presenças do juiz Leonardo Grecco, do secretário de Desenvolvimento e Assistência Social do Guarujá Rafael de Souza Carvalho e do Dr. Rondinelli Salvador, professor de Psiquiatria da Unoeste.

A mediação ficará a cargo de Marcelo Henrique Garcia Ribeiro, presidente da 73ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil no Guarujá.

O juiz Leonardo Grecco destaca que o objetivo do encontro é levar à comunidade acadêmica um entendimento mais profundo do cenário real e dos riscos sociais, legais e psicossociais aos quais as crianças e adolescentes estão sujeitos.

Ele enfatiza a importância da interdisciplinaridade como um fator contribuinte para um amparo efetivo desses jovens, ressaltando que “a universidade próxima da realidade social constrói profissionais conscientes e preparados para contribuir com a melhoria dos cidadãos do local onde ela está instalada”.

Para participar, é necessário doar um kit de higiene pessoal, que será doado a entidades de assistência social, e realizar a inscrição gratuita no site da universidade.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo