Dar forma à Forma: traços de memória de um Brasil moderno, exposição de ícones do design modernista em nosso país, segue em cartaz na Teo Galeria, em Pinheiros, São Paulo, até agosto.
A mostra, gratuita, pet e childfriendly e totalmente acessível, percorre um trajeto de 60 anos pela história da Móveis Forma, incubadora do design moderno no país, e que também foi precursora na comercialização de ícones do mobiliário internacional.
Em um território que carrega nas peças a multiplicidade de cores das terras brasileiras, a exposição transporta os visitantes por recortes do que foi a grande produção da Forma desde a década de 60.
Na mostra, estão presentes cerca de 160 móveis e objetos selecionados do acervo da Galeria, ocupando os dois andares e mais de 850 metros quadrados da Rua João Moura, 1298.
Entre os destaques estão a Rara Mesa de escritório da Knoll; o Buffet em caviúna com palha natural; o bar, mesas e poltronas do primeiro período da Forma; as peças do Warren Platner; além de exemplares da Bauhaus que estão em muitos museus e espaços por todo o mundo.
De hora em hora, acontecem visitas guiadas com especialistas na Galeria.