Nesta terça, 14/05, Susana Vieira e Mauro Alencar lançam, em São Paulo, a biografia Susana Vieira: Senhora do Meu Destinopublicadapela Globo Livros em uma sessão de autógrafos aberta ao público na Livraria Martins Fontes Paulista.
O evento terá início às 18h horas.
Serão distribuídas 250 senhas na loja, no dia do evento, mediante a compra ou apresentação do livro Susana Vieira: Senhora do Meu Destino.
Será entregue 1 (uma) senha por pessoa, independentemente da quantidade de livros comprados.
Feita a quatro mãos com o especialista em teledramaturgia Mauro Alencar, a atriz conta, sem filtros e sem censura, toda a sua trajetória, desde a infância até o estrelato, incluindo os obstáculos na vida pessoal e profissional, o câncer que descobriu em 2015, as polêmicas, os momentos icônicos que viraram memes e a maneira única com a qual encara o mundo.
O livro traz, ainda, um caderno de fotos com registros históricos da TV e da carreira de Susana e momentos íntimos.
Além disso, conta com muitos depoimentos de colegas de profissão e amigos, como Miguel Falabella, Tony Ramos, Arlete Salles, Silvio de Abreu, Boni e Renata Sorrah.
“Quero compartilhar a fascinante experiência humana que representa meu equilíbrio entre a Susana Vieira e a Sônia Maria. Mais que um livro no qual remexo as minhas memórias e as minhas lembranças pessoais e da minha carreira artística, tento mostrar para onde é que a vida foi me levando, por quais caminhos passei, quantas pessoas conheci, os trabalhos que integrei…”, diz Susana Vieira.
Entre os papéis marcantes da atriz estão a Nice, de Anjo Mau (1976), a Branca Letícia, de Por Amor (1997) e a Maria do Carmo, de Senhora do Destino (2005).
Para Mauro Alencar, a vivência de Susana registrada na obra pode inspirar o leitor:
“Susana, ao longo de sua história, foi nos mostrando a carga trágica que existe na vida; mas sempre unindo isso a uma visão clara e direta como parte integrante da condição humana. E sempre trouxe a público uma visão popular, uma resposta que desse a volta por cima com aprendizado e reconhecimento de nosso lado mais sombrio”.