Written by 07:56 Economia, Lifestyle, Notícias, Saúde e medicina Views: 9

Startup causa revolução no bem-estar corporativo

Educação corporativa voltada para o bem-estar é uma das propostas da Unolife para organizações que querem colocar seus colaboradores em primeiro lugar.

Demonstração da plataforma Unolife.

Apesar de a saúde mental ter se tornado um tópico crescente no ambiente corporativo, nem todas as organizações priorizam seus colaboradores da forma como deveriam.

Segundo a Pesquisa de Benefícios Saúde e Bem-estar 2024, realizada pela Pipo, apenas 39% das empresas brasileiras oferecem serviços de saúde mental para suas equipes.

Enquanto isso, dados do Ministério da Previdência Social mostram que, de 2022 para 2023, houve um aumento de 38% nos benefícios concedidos por incapacidade devido a transtornos mentais e comportamentais.

Felizmente, entre as empresas que ainda não oferecem benefícios voltados para a saúde mental, 19% manifestam interesse em implementá-lo.

Nesse contexto, a Unolife é a plataforma de terapia online que promete transformar o cenário das organizações com acessibilidade e eficácia.

Weber Stival, sócio fundador da Unolife,define a plataforma como o ponto-chave das empresas que buscam o melhor de si e de seus profissionais.

“A nossa solução vem para provar que a saúde mental não apenas incentiva a produtividade, como também reduz o absenteísmo e aprimora a moral dos funcionários. Por outro lado, locais de trabalho que negligenciam esse aspecto enfrenta altos índices de estresse, baixa motivação e conflitos organizacionais”, explica.

A grande novidade que a startup traz para o mercado corporativo é o programa Unolife Empresas, por onde qualquer corporação, independentemente do porte, do número de trabalhadores e da localização geográfica, pode oferecer benefícios terapêuticos aos seus colaboradores, firmando parcerias para receber descontos em palestras e conteúdo personalizado para suas redes sociais.

Com uma abordagem livre de complicações financeiras, a Unolife proporciona flexibilidade no contrato de fidelidade com as empresas.

A plataforma também propõe iniciativas rigorosas com normas de privacidade e compliance digital, com a missão de democratizar o acesso à saúde mental no setor corporativo e estimular a educação corporativa voltada para o bem-estar.

Fundada em 2020, a startup conecta usuários a psicólogos credenciados pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) e cadastrados no E-PSI, garantindo um atendimento seguro e profissional.

Além de seu impacto no Brasil, a Unolife também atende clientes em países como Canadá, Alemanha, Japão, Portugal, Estados Unidos, França, Hungria e Irlanda.

Uma expansão internacional que a torna atrativa até para empresas com operações globais.

“Muito além das consultas terapêuticas, nós nos dedicamos a educar e a desmistificar todas as questões relacionadas à saúde mental no trabalho. É preciso que as empresas entendam o valor de vidas que, cada vez mais, dependem de uma rotina saudável para continuar se sentindo produtivas, promovendo uma cultura de suporte e compreensão nas organizações”, encerra Weber.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo