Três policiais militares, Cabo Tiago da Silva Alves e as soldadas Larissa Bonzanini Alves e Deborah Caroline de Alencar Lima, foram homenageados pelo Rotary Club de Vera Cruz, no Distrito 4510 do Rotary International, pela participação no Programa de Empoderamento de Meninas e Meninas, na Escola Estadual Castro Alves, quando tiveram a oportunidade de falar sobre prevenção e da profissão.
“Foi uma participação que chamou muita a atenção dos alunos, que demonstraram interesse na profissão e ouviram atentamente as orientações preventivas”, disse o presidente do clube rotário local, o diretor de marketing, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando, ao entregar um certificado aos policiais na reunião ordinária virtual do Rotary Club de Vera Cruz.
“Nosso agradecimento e desejo de continuarmos a parceria, nas próximas ações do programa”, falou o dirigente rotário.
Segundo a coordenadora do programa pelo Rotary Club vera-cruzense, a professora Cristiane Aparecida Tinetti, o programa desenvolvido pelos rotarianos segue uma programação, que neste caso contou com as orientações e depoimentos dos policiais militares.
“Esta atividade está dentro do nosso programa denominado Meu sonho, minha profissão, na atividade de empoderamento de meninas e meninos que realizamos com os jovens de Vera Cruz”, disse a rotariana, que tem procurado realizar as ações mensalmente.
“No mês de abril, foi realizada uma roda da conversa com meninas na biblioteca municipal”, lembrou a rotariana, que considerou este encontro com os policiais militares bem oportuno.
“O jovem sempre tem uma admiração por esta profissão e curiosidade sobre o dia a dia de um policial”, falou.
“Dois, dos três policiais, são nascidos em Vera Cruz”, acrescentou Sônia Regina Cappi Janini, que também faz parte da comissão do Programa de Empoderamento de Meninas e Meninos, do Rotary Club de Vera Cruz, e da Equipe Distrital.
As atividades do Programa de Empoderamento de Meninas e Meninos continuarão na próxima gestão, pois os rotarianos entendem que a comunidade recebe positivamente as ações e não há motivo para paralisação.
“Ao contrário”, enfatizou Cristiane Aparecida Tinetti, que será a próxima presidente na Gestão 2024–25.
“Vamos intensificar e ampliar”, frisou ao considerar o programa válido e oportuno em todos os sentidos.
“Ele nos permite ter uma relação com os jovens que considero muito importante”, disse a rotariana, que já está planejando as atividades do clube para a próxima gestão, que será a partir do mês de julho.
“Inclusive, vamos introduzir outros temas e envolver outras pessoas”, falou ao apontar a continuidade.
Nesta mesma reunião, foi apresentado ao clube o Certificado Distrital de participação do clube no Programa de Empoderamento de Meninas e Meninos realizado na Gestão 2023–24, somando desta forma seis certificados recebidos por trabalhos bem realizados durante os últimos 12 meses.
São eles: na Imagem Pública, pela divulgação das ações, atividades e projetos rotários; Desenvolvimento do Rotary, por trazer novos associados à organização mundial; Serviços à Comunidade, pelo desenvolvimento, progresso e melhoria local através de projetos sustentáveis; Governadoria Distrital, pela administração de clube e plano de liderança; e presença na Conferência Distrital.
“Fico feliz do nosso clube ter conseguido esses destaques, que não são fáceis, mas que estamos nos organizando para trabalhar mais e melhor”, agradeceu o dirigente de Vera Cruz, Felipe Gonçalves Ragassi Orlando que ainda aguarda atingir meta da The Rotary Foundation, com os US$ 100,00 por associado e os mil dólares previstos na meta no total.
“Falta pouco para superarmos esses números” finaliza Ragassi confiante.