A primeira fase da Copa CONMEBOL Libertadores já passou da metade da primeira fase com algumas surpresas, zebra e com a emoção característica do torneio.
Um dos maiores craques da história do futebol mundial, Ronaldo Nazário, disputou a competição por três vezes, uma no início de sua carreira com o Cruzeiro e duas vezes prestes a se aposentar, pelo Corinthians.
Em entrevista exclusiva à Betfair, uma das maiores empresas de apostas esportivas online do mundo, compartilhou suas perspectivas sobre a edição 2024 do campeonato e algumas de suas lembranças mais marcantes do torneio sul-americano.
Ao ser questionado sobre os favoritos ao título deste ano, Ronaldo destacou três equipes com maiores chances de conquistar a Libertadores 2024.
“Do Brasil, Flamengo e Palmeiras têm equipes fortes e estão bem cotados, apesar dos tropeços do time carioca. Além disso, o River Plate é sempre uma pedra no sapato de qualquer adversário”, comentou o ex-jogador.
O craque, que marcou 414 gols na carreira, sendo cinco deles na Libertadores (dois pelo Cruzeiro e três pelo Corinthians), falou também sobre quem acredita que será o principal goleador do torneio em 2024.
“No ano passado, Cano foi o principal artilheiro da América. Não duvido que seja ele o líder de gols em 2024. Ele não sente muita pressão jogando o torneio, seja qual for a fase da competição e o adversário”, comentou Ronaldo.
Segundo a análise da Betfair, os times com maiores cotações para o título da edição de 2024 são: Flamengo em primeiro lugar com 18%, seguido de perto do Palmeiras com 16%.
Também citado pelo embaixador da Betfair, o argentino River Plate está em terceiro lugar com 13% e Atlético Mineiro e Fluminense aparecem com 11% e 9% respectivamente.
As principais emoções de R9 na Libertadores
Além dos gols marcados e os favoritos ao título neste ano, Ronaldo relembrou à Betfair sua própria carreira na competição, compartilhando duas experiências que o marcaram profundamente.
“Vivi grandes emoções disputando a Libertadores, que marcam momentos diferentes da minha história. Em 1994, pelo Cruzeiro, tive minha estreia em competições internacionais. Foi uma fase de muito aprendizado, atuando em jogos importantes contra Palmeiras, Vélez e Boca Juniors”, relembrou o ex-atacante.
“Em 2011, pelo Corinthians, foram meus últimos jogos como jogador profissional. É claro que gostaria de ter levado o título, mas essas experiências também têm muito valor para mim e para minha carreira”, acrescentou em entrevista exclusiva à Betfair.
O embaixador da Betfair ainda trouxe à tona algumas das memórias mais marcantes que teve como torcedor vendo os jogos da Libertadores quando era criança.
“Das grandes lembranças da minha infância nos anos oitenta, a primeira é do meu maior ídolo: o Zico erguendo a taça da Libertadores”, recordou Ronaldo.
“Recordo também do Grêmio, campeão em 1983, e dos clubes uruguaios como o Peñarol e o Nacional, que sempre davam trabalho aos brasileiros”, concluiu.