Written by 10:26 Cultura, Música, Notícias Views: 26

Roger Marza se apresenta no Centro de Apoio ao Deficiente Visual

O músico fará improvisações livres com o sax alto com paisagens sonoras da natureza como cigarras, pássaros e baleias.

No dia 27 de maio (sábado) às 11h30, o músico Roger Marza vai apresentar improvisações livres com o sax alto no Centro de Apoio ao Deficiente Visual (CADEVI).

O CADEVI fica localizado na Rua dos Heliotrópios, 338, próximo à estação do Metrô Praça da Árvore.

Roger Marza, nome artístico de Roger Marzochi, é jornalista formado na Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) em 1997.

Marza trabalhou em veículos como Jornal da Tarde, Folha de S. Paulo e Agência Estado e atua como repórter freelancer.

Em 2005, iniciou os estudos de saxofone, instrumento com o qual tocou na banda Supersound Inc. (2009/2010) e Banda de Sopros do SESC Vila Mariana (2010/2012).

Marza foi músico convidado do projeto Meditação com Tambores e Tambores Flow (2015 a 2017), experiência que, associada às aulas no ColetivoTarab, permitiu-lhe explorar a improvisação musical na chamada música livre e no free jazz.

Escritor e poeta, Marza desenvolve pesquisas sobre a influência do acaso, a partir do free jazz, expressões que podem ser conferidas em seu canal no YouTube, Radio Marza.

É autor dos e-books Amor a Vida Inteira, Operação Riga, Quarentena Desvairada e publicou em janeiro de 2020 o poema Dom da Floresta no livro Além da Terra, Além do Céu – Antologia da Poesia Brasileira Contemporânea, da Editora Chiado.

Em julho de 2020, participou da produção do curta-metragem Acasa, no qual apresentou um de seus poemas.

(Visited 26 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo