Written by 16:02 Entrevista, Esporte, Paradesporto e E-sport, Notícias Views: 7

Rivaldo comenta desempenho de Vinícius Júnior na Europa

Em entrevista à Betfair, Rivaldo elogiou Vini Jr. no Real Madrid após a vitória sobre o Liverpool na Champions; o craque também comentou sobre o Flamengo na Recopa.

Assim como Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, o craque Rivaldo, embaixador da Betfair, exaltou o desempenho de Vinícius Júnior (Foto) no clube madrilenho.

O treinador declarou em entrevista coletiva que o jogador brasileiro “é o mais decisivo do futebol mundial”.

E os números comprovam isso dentro de campo:

O Real começou perdendo por 2 a 0, porém o brasileiro conseguiu empatar a partida e ainda deu uma assistência para Benzema na vitória por 5 a 2 sobre o Liverpool, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da UEFA.

“O técnico Carlo Ancelotti está certo, Vini Jr é o jogador mais decisivo do futebol mundial.”, opinou Rivaldo.

“Ele fez a diferença no time marcando gols com uma qualidade incrível. O atleta demonstra uma enorme evolução frente ao gol adversário e ainda conseguiu pressionar o goleiro Alisson, forçando um erro num momento decisivo da partida.”.

Além da conquista da Champions League e de ser campeão Mundial de Clubes, o atleta consegue se destacar individualmente no clube espanhol, Vini chegou à marca de 14 gols na Champions, igualando aos brasileiros Adriano e Ronaldo Fenômeno.

Rivaldo opinou que sempre conseguiu enxergar o jovem jogador brasileiro jogando em alto nível na Europa.

“Eu sempre defendi que ele tinha qualidade para jogar no Real Madrid desde sua chegada, e o técnico Ancelotti teve o mérito de lhe dar o espaço para evoluir nos quesitos onde ainda não era tão bom como a definição do último passe e a finalização. Hoje, ele é um jogador intocável no Real Madrid e acredito que também será na Seleção Brasileira, podendo estar na disputa pela Bola de Ouro nas próximas temporadas.”, concluiu Rivaldo, embaixador da Betfair.

Rivaldo ainda opinou sobre a virada do Real Madrid sobre o Liverpool na Champions:

“Deixar o Real Madrid respirar e depois reagir foi um erro grave do time inglês, pois já na temporada anterior pudemos verificar que esse time espanhol nunca se dá por vencido e pode reagir a qualquer momento.”.

“O time inglês não passa por uma boa fase e essa derrota pode ser um alerta para que eles não percam o foco dentro de uma partida na Champions League. Acredito que eles vão entrar com tudo na Espanha, mas imagino que seja tarde demais e o foco passe a ser exclusivo para o Campeonato Inglês, onde precisam de uma grande recuperação na reta final da temporada para garantirem vaga na próxima Champions.”, finalizou Rivaldo.

Vítor Pereira precisa reverter Recopa Sul-Americana

O Flamengo perdeu por 1 a 0 do Independiente Del Valle, do Equador, no jogo de ida pelo título da Recopa, que reúne os campeões da Libertadores e da Copa Sul-Americana 2022.

Crédito: Betfair

O craque Rivaldo demonstrou preocupação com a possibilidade de o time carioca ficar sem mais este título na temporada de 2023.

“O Flamengo foi ao Equador para encarar o Independiente Del Valle pela Recopa e agora corre o risco de perder seu terceiro troféu da temporada em apenas algumas semanas. A torcida do clube está cobrando o elenco e seu treinador, e eu acredito que se o time falhar mais uma vez, o futuro do técnico português pode estar em risco.”, analisou Rivaldo.

Apesar disso, o embaixador da Betfair ainda assim acredita numa virada do rubro-negro contra os equatorianos, já que o segundo jogo será no Maracanã, na próxima terça (28).

“Existe uma grande diferença de qualidade entre os dois times, e se o Flamengo entrar ligado no jogo poderá vencer com tranquilidade, conquistando o título e permitindo que o técnico Vítor Pereira possa trabalhar com mais tranquilidade nas próximas semanas antes do começo do Brasileirão.”.

O craque ainda finaliza:

“Vejo o Flamengo cumprindo seu dever dentro de casa no jogo de volta, vencendo o time equatoriano, levando a taça para sua sala de troféus e acalmando os ânimos e as críticas da torcida”.

Karim Benzema como seu favorito para vencer o FIFA The Best

Na próxima segunda-feira (27), acontecerá o FIFA The Best, premiação que vai escolher o melhor jogador do mundo entre 8 de agosto e 18 de dezembro de 2022.

O pentacampeão Rivaldo acredita que o francês Karim Benzema é o favorito na disputa contra Lionel Messi e Kylian Mbappé pelo prêmio individual do ano de 2022.

“Eu vejo o Karim Benzema como favorito a levar o prêmio de melhor jogador do ano.”.

O embaixador da Betfair conclui sua opinião comentando que o francês teve uma temporada positiva no Real Madrid em 2022, superando os feitos de Messi, campeão do mundo com a Argentina, e Mbappé, artilheiro do mundial.

“Sim, ele não jogou a Copa e tanto Lionel Messi como Kylian Mbappé brilharam no certame. No entanto, aquilo que o artilheiro francês fez no Real Madrid em 2022 guiando o clube à conquista da La Liga e da Liga dos Campeões foi fantástico.”, conclui Rivaldo à Betfair.

Brasileirão com três times rebaixados

Na entrevista à Betfair, Rivaldo falou também sobre uma ideia defendida por Ronaldo Nazário, seu companheiro na conquista do pentacampeonato e também embaixador da casa de apostas.

O ‘Fenômeno’ acredita que o Brasileirão poderia passar por uma mudança de regras, e passar a rebaixar apenas três clubes por temporada.

Para Rivaldo, essa medida é importante, contanto que seja discutida entre todos os clubes da Série A e B.

“Parece-me perfeitamente normal essa discussão no futebol brasileiro, tal como acontece na maioria dos campeonatos europeus. No entanto, é importante que isso seja discutido e acordado com aqueles clubes que estão na Série B, que podem ser prejudicados no curto prazo.”.

“Pode ser algo importante para a estabilidade dos times que buscam se estabelecer na Série A, pois conseguindo ficar alguns anos na elite do futebol brasileiro, eles poderão gerar maiores receitas e patrocínios, construindo elencos e estruturas mais robustas no campeonato considerado mais difícil do mundo.”, finaliza Rivaldo à Betfair.

(Visited 7 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo