Após lançar NEVER GIVE UP e LION FRIENDS, do projeto AFROZIL, o produtor musical brasileiro radicado em Portugal Renato Parmi apresentou SENEGIRL (escute mais abaixo) no dia 19 de julho.
O single traz uma mistura de Dancehall com Mbalax (um gênero de Senegal) e Reggaeton que traz o produtor e rapper senegalês Anas Juulo e o rapper brasileiro Hungria.
A faixa fala sobre uma mulher sensual e poderosa que o dinheiro não pode comprar e a animação do videoclipe (veja no final da matéria) é assinada pelo artista visual brasileiro Seelvart.
“SENEGIRL é a música mais club do disco, tem essa pulsação contínua. Cheguei numa manhã no estúdio em Dakar e o Anas já estava cantando Bad Girl from Senegal. Adorei e acho que precisava dessa pegada no álbum também”, explica Parmi.
O clipe foi desenvolvido remotamente em parceria com Seelvart.
“A letra fala da mulher poderosa, que não precisa do dinheiro do homem, e ninguém pode comprá-la. Sexy, autoconfiante. O Hungria trouxe isso muito bem ao falar que ela ‘bagunçou a cabeça’: num dia é um calor e no outro um gelo. Tem a malícia da relação quente do homem e da mulher. Faz parte da vida. A analogia com o clipe traz a mulher que é a perseguidora e está atrás do controle da situação”, define Renato.
“Fazer parte desse projeto para mim é de uma enorme satisfação pessoal, tanto pela qualidade dos artistas envolvidos, com lírica e produção musical impecáveis, quanto pela conexão cultural que ela gerou e resultou. Vou sempre admirar com carinho essa animação, que também fizemos questão de referenciar uma estética mais “anime dos anos 90”, na qual eu cresci assistindo”, declara Seelvart.
AFROZIL é um projeto do produtor musical Renato Parmi gravado entre Senegal, Gâmbia e Brasil e traz diversos artistas de destaque desses países.
O resultado é um álbum de 10 faixas, com lançamento previsto para agosto.
Confira abaixo o clipe de SENEGIRL desenvolvido em parceria com Seelvart: