Written by 10:35 Cultura, Exposição, Mostra e Festival, Notícias Views: 18

Projeto Circolação leva espetáculo gratuito para Boituva

A Magia do Circo promete encantar famílias com apresentações de palhaços, malabarismo, acrobacias e números clássicos da arte circense.

Apresentação da trupe CircoShow em Campinas.

Boituva será palco do projeto Circolação e recebe o espetáculo A Magia do Circo, da renomada trupe CircoShow.

A apresentação única acontece no dia 13 de outubro, às 17h, com entrada gratuita e ao ar livre, no Centro Municipal de Eventos, prometendo encantar o público com apresentações de palhaços, mágicos, contorcionistas, equilibristas e malabaristas, além de números aéreos com tecido acrobático.

Daniel Casadó, diretor do projeto, conta que o Circolação já passou por outras cidades no interior de São Paulo e tem a missão de aproximar o público da arte circense.

“Oferecer uma apresentação com artistas de nível internacional, sem cobrança de ingressos, em um espaço público é a melhor forma de popularizar a arte circense, de crianças a idosos. Já tivemos muitos depoimentos de adultos que nunca tiveram a possibilidade de assistir ao circo”, relata.

A trupe CircoShow reúne oito artistas com grande experiência nas artes circenses, incluindo alguns com passagem pelo Cirque du Soleil.

“Toda a curadoria é feita pelo Juliano Vargas, que cresceu dentro do universo circense, passou sua infância brincando nas dependências do Circo Spacial, até ter idade suficiente para estar no picadeiro como um artista profissional. Realizou diversos números, até que foi expandir seus talentos em outras companhias. Foram 15 anos de trajetória, até decidir colocar todo seu conhecimento no CircoShow”, destaca Casadó.

O local terá 500 cadeiras em um ambiente com acessibilidade e áreas reservadas para idosos, gestantes, pessoas com deficiência, crianças de colo e autistas.

Todo o espetáculo será interpretado em libras.

Também estarão disponíveis cabines sanitárias inclusivas para garantir o conforto de todos.

“Além de proporcionar momentos de lazer e entretenimento, o acesso gratuito à cultura contribui para o desenvolvimento social e intelectual, especialmente entre os jovens. As boas referências estão se perdendo e, quando levamos um produto cultural gratuito, tenho a certeza de que estamos colaborando de alguma maneira para a formação de um indivíduo. O próprio circo nos mostra a importância da dedicação e disciplina para a execução de um número. Isso é um aprendizado”.

O público de Boituva pode esperar muita surpresa, alegria em um ambiente para reunir a família e sorrir.

O evento conta com o patrocínio das empresas Schmersal e Agristar, com coprodução da BN e P4 Produções.

“A Schmersal Brasil tem como propósito promover um futuro mais seguro, contribuindo para impactos positivos no meio ambiente e na sociedade. Além de desenvolver soluções de segurança para a indústria, a empresa se destaca por sua ética, responsabilidade social e compromisso em deixar um legado positivo para futuras gerações. Parte desse compromisso inclui o apoio a projetos que promovem cultura, lazer e aprendizado para a comunidade de Boituva”, finaliza Rogério Baldauf, diretor-superintendente da Schmersal Brasil.

(Visited 18 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo