Written by 07:37 Educação, Notícias, Tecnologia Views: 6

Professores utilizam Kwai para ajudar no ENEM

Conheça perfis de professores famosos no aplicativo que usam o conhecimento criativamente para ajudar alunos com dicas e aulas em vídeos curtos.

Prints de vídeos do Kwai

A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) acontece neste domingo (12/11) trazendo questões de matemática e ciências da natureza.

Para ajudar os estudantes nessa parte final, o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, indica alguns perfis de professores e criadores de conteúdo educacional na plataforma que compartilham seus conhecimentos de maneira acessível e dão aquela forcinha na hora da revisão final na véspera do exame.

Se a ideia é fazer uma boa revisão de matemática, o Kwai é o lugar: a plataforma está repleta de criadores de conteúdo que entendem dos números e ensinam a disciplina de forma didática.

Uma dica é conferir as dicas da professora Nayane, que tem mais de 1,9 milhão de curtidas e, em seus vídeos, ensina como interpretar questões de matemática, curiosidades, desafios e aulas, como em Equação exponencial, no qual explica o passo a passo da resolução.

Além dela, vale seguir o professor Jorge Abreu, que reúne mais de 2,8 milhões de curtidas no aplicativo e apresenta desafios matemáticos de uma forma interativa, como em um vídeo em que ele ensina, mas pede para os seguidores deixarem a explicação da resolução nos comentários.

professora Maura é outro perfil para ficar de olho: com mais de 10,2 milhões de curtidas, ela destrincha desafios matemáticos para os seus seguidores, como neste vídeo sobre trigonometria, em que ensina Seno e cosseno fácil.

Agora, se a ideia é fazer uma revisão sobre ciência da natureza, os vídeos do perfil ABC.Terra, que já tem mais de 1,4 milhão de curtidas no Kwai, darão aquela força.

Além de curiosidades, o perfil reúne informações interessantes e que pouca gente sabe sobre a história da natureza, abordando o passado e o futuro, como nesse vídeo, sobre a formação do Pantanal

Ainda sobre o tema, mas com foco em química, o canal Química Integral, que tem mais de 1,8 milhão de curtidas, ensina essa disciplina de uma forma simples e dinâmica.

O perfil reúne novidades da ciência e diversos experimentos, como no vídeo sobre o poder do cálcio.

Já o pessoal do Fatos Desconhecidos, que tem mais de 42,9 milhões de curtidas na plataforma, além de reunir curiosidades dos mais diversos assuntos, também aborda pontos importantes do mundo animal, da ciência, tecnologia e muito mais, como no vídeo que explica porque o universo tem uma temperatura mínima.

(Visited 6 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo