Written by 11:00 Cultura, esportes e entretenimento, Matérias do Folk Views: 14

Patrícia Fairon apresenta exposição no Rio de Janeiro

A exposição Natureza Fantástica, que será exposta no Centro Cultural Correios RJ, explora a essência e formatos variados das paisagens naturais.

Imagem-montagem com banner de divulgação do evento.

A artista plástica Patrícia Fairon apresentará a exposição Natureza Fantástica, no Centro Cultural Correios,no Rio de Janeiro,a partir de 16 de abril.

Com curadoria de Marco Cavalcanti, a exposição explora um universo onde a natureza se revela em toda a sua complexidade e beleza, através do seu olhar, que captura a essência de paisagens em formatos variados, criando uma experiência visual que transcende ao olhar comum, apresentando paisagens naturais em uma profusão de cores e formas de um universo pictórico singular.

São pinturas a óleo e acrílica sobre tela e papel, e lembram que, embora as formas da natureza possam parecer estáticas, elas estão imersas em um movimento constante, refletindo a eterna dança da vida.

Cada pincelada revela a emoção que a natureza provoca, desde a serenidade das paisagens tranquilas até a intensidade dos momentos de fúria.

Seja na terra, no mar ou nos céus, a mostra nos leva a contemplar as dualidades da natureza: sua calma e tempestade, sua beleza e brutalidade.

Uma fonte inesgotável de inspiração, a natureza impulsiona a artista a explorar formas, cores e abstrações, que contam histórias, falam de emoções e sentimentos, apesar de uma aparente e pretensa desordem fantástica que revela em última instância a ordem primordial do universo.

Uma vez em Buenos Aires, Patricia Fairon frequentou a Escola Prilidiano Pueyrredón e os estúdios Guillermo Roux, Gabriela Aberastury e Anna Rank.

Embora comente que esses workshops lhe deram técnicas e ideias pelas quais ela é muito grata, seu trabalho difere claramente do de seus mentores.

Nascida em Santa Cruz do Sul–RS, atualmente mora no Rio de Janeiro e em Buenos Aires e realizou diversas exposições individuais e coletivas no Brasil e na Argentina.

Confira abaixo algumas das obras que serão expostas:

(Visited 14 times, 1 visits today)
Close