Written by 11:45 Cursos, Workshops e +, Notícias Views: 0

Maior evento de Turismo para Mulheres realizará homenagem à Glória Maria

Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes aborda cenário do turismo, traz histórias de empoderamento e mostra que viajar vai muito além de simples lazer.

Com o constante aumento no número de mulheres viajando, ganham força os debates relacionados aos rumos desse nicho.

Pioneiro no país, o Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes chega a sua quarta edição no dia 11 de março trazendo histórias de protagonismo feminino, informações e discussões sobre viagens, além de dicas para quem quer começar a trabalhar na área.

No palco, palestrantes com diferentes motivações contarão suas experiências de como as viagens transformaram suas vidas.

Entre os temas, dicas de planejamento e economia para quem quer começar a viajar sozinha, discussões sobre segurança, viagens de voluntariado, sobrevivência na selva, além de debates relevantes como o apagamento da história e cultura negra no turismo.

A jornalista e turismóloga Gilsimara Caresia, idealizadora do evento, atuou por 20 anos no mercado financeiro, mas deixou o cargo de concursada para iniciar um projeto de turismo para mulheres, hoje soma mais de 100 países viajados e prêmios por suas iniciativas.

Para ela, o evento visa incentivar mulheres a ocuparem o seu espaço:

“A mulher é uma força motriz do turismo, seja como viajante ou como profissional. Estudos mostram que no Brasil a maioria dos trabalhadores e estudantes do setor são mulheres, mas a minoria está em cargo de liderança e há déficit salarial em relação aos homens”.

Desde o primeiro encontro em 2019, mais de 70 brasileiras palestraram no Encontro, sendo grande maioria delas, com exemplos incríveis de vida e coragem, mas que antes não encontravam um palco para expor suas histórias e ideias.

Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes propõe-se a esse papel: dar voz e destaque às viajantes brasileiras, que através de seus exemplos e conhecimento, incentivam outras mulheres.

A edição de 2023 do Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes será realizada em 11 de março, no Teatro Santo Agostinho, localizado no bairro do Paraíso, em São Paulo.

O evento fará uma homenagem in memoriam à jornalista Glória Maria, expoente de mulher negra que desbravou o mundo e quebrou paradigmas, dando voz e vez a tantas outras que vieram na sua sequência.

(Visited 1 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo