Written by 07:25 Cultura, Curiosidades da História, Literatura, Notícias Views: 8

Livro A Guerra dos Gibis ganha versão ampliada pela Conrad

Lançamento original foi reconhecido em 2005 com o Troféu HQMix como melhor livro teórico sobre quadrinhos e é perfeito para quem ama o universo das HQs.

Crédito: Conrad Editora

Já imaginou conhecer mais dos bastidores e polêmicas da construção de quadrinhos?

Com o intuito de mostrar a grande paranoia das campanhas para proibir a leitura de quadrinhos no Brasil entre as décadas de 1930 e 1960, a Conrad Editora acaba de lançar uma edição revista e ampliada de A Guerra dos Gibis – A formação do mercado editorial brasileiro e a censura aos quadrinhos, de Gonçalo Junior publicada originalmente em 2004.

A Guerra dos Gibis foi reconhecida em 2005 com o Troféu HQMix como melhor livro teórico sobre quadrinhos.

Em uma pesquisa extensa e detalhada, Gonçalo Junior revira algumas das disputas mais famosas do mercado editorial de HQs, tanto internas, por direitos autorais, quanto externas, pelo devido reconhecimento enquanto literatura naquela época.

Adolfo Aizen e Roberto Marinho, principais personagens desta história, são os maiores responsáveis pela chegada ao Brasil de uma novidade americana que a partir dos anos de 1930 se tornou uma febre entre crianças e adolescentes e mobilizou presidentes da república, juristas, parlamentares, intelectuais, educadores, escritores, magnatas e artistas: as histórias em quadrinhos.

Grandes figuras da vida nacional, entre 1933 e 1964, se engajaram na heroica Guerra dos Gibis.

O escritor Gilberto Freyre, por exemplo, queria uma versão da Constituição de 1946 em quadrinhos para difundir os direitos dos cidadãos brasileiros.

Gonçalo Junior narra uma aventura repleta de absurdos, intolerância, preconceito e ferocidade, feita de heróis e vilões de papel e de carne e osso.

Agora, a consagrada obra volta em edição integral, revista e ampliada pela Conrad.

Tanto o expert em quadrinhos, quanto aquele leitor que sonha em um dia adentrar a indústria, encontram na obra informações riquíssimas.

Você pode adquirir o seu exemplar nas principais livrarias do país e também nos marketplaces, como a Amazon.

(Visited 8 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo