Written by 10:37 Cultura, Notícias, Teatro Views: 22

Grupo Arte de Viver apresenta Aladim e o Pé de Caju

Aladim é um menino danado, que se mete numa aventura fantástica, com direito a castanhas mágicas, casa mal assombrada, jumento de duas cabeças, bode que descome ouro, giganta encalhada e até princesa!

Celebrando 25 anos de Teatro & Educação no Ceará, Hemetério Segundo, diretor do Grupo Arte de Viver, importante nome da cena teatral no Estado e uma das referências na formação de novos artistas, retorna em julho aos palcos, junto a seu elenco principal, remontando um grande espetáculo de seu repertório, Aladim e o Pé de Caju (infantil), dividindo com o grande público mais este importante momento para a sua história e para o próprio teatro cearense.

A peça é uma adaptação regionalista de dois clássicos infantis: Aladim e João e o Pé de Feijão, tendo como personagem principal o nosso “gênio nordestino”, forte e esperto, mas ingênuo.

A história de Aladim é contada por um sanfoneiro a uma vendedora de frutas, trazendo elementos característicos da cultura e do saber popular nordestino.

No enredo ainda temos castanhas mágicas, um fantástico pé de caju, uma casa mal assombrada, um jumento de duas cabeças, um bode que descome ouro, uma princesa e uma gigante encalhada que se apaixona pelo vilão da história.

Você poderá rir muito e se encantar com essa história mais que especial nos dias 29 e 30 de julho no Centro Cultural Arte de Viver (Rua Samuel Uchôa,395 – Montese).

(Visited 22 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo