Written by 07:20 Cultura, Música, Notícias, TV, Filmes e Séries, Vídeos na internet Views: 10

Festival MADA encerra terceira edição do MADA Faz Escola com documentário

O registro retrata a jornada do projeto do Festival MADA que levou música e educação para 15 escolas públicas da capital.

Crédito: Vitória Oliveira

A terceira edição do MADA Faz Escola, iniciativa do Festival MADA, conclui suas ações deste ano com o documentário A Voz do Instrumento, um registro emocionante da jornada que levou 15 artistas locais a 15 escolas públicas de Natal entre os meses de abril e maio.

Produzido pela Praieira Filmes com direção de Carito Cavalcanti, o documentário eterniza as trocas de saberes que percorreram diversas vertentes musicais, dos beats eletrônicos à música instrumental, do clássico ao popular.

Durante os encontros, os artistas falaram sobre suas trajetórias e sobre a relação com a música.

“Eu sou músico desde a idade de vocês. Foi nessa fase que realmente decidi que a arte me chamou”, dividiu Gabriel Souto com os alunos da E. E. Almirante Newton Braga de Faria.

Tiquinha Rodrigues, no Instituto Padre Miguelinho, também falou sobre como a música mudou sua vida:

“Morei muitos anos na Cidade da Esperança, num período que eu vivia entre a violência e a arte. E 32 anos depois estou aqui falando sobre arte e cultura”.

Nesta edição, estiveram entre os representantes da música eletrônica Brisa, DJ Samir, Gabriel Souto, Pajux, Tinoc, Um2 e Elisa Bacche, que mistura timbres eletrônicos com percussão ao vivo.

Jow Ferreira Trio, Tiquinha Rodrigues e Pau e Lata representaram o clássico e o popular.

Priscila Matos levantou a bandeira do choro, enquanto Jubileu Filho levou a música instrumental brasileira.

Frevo do Xico levou conhecimento sobre um dos mais importantes ritmos do Nordeste, enquanto Cajú com Jazz trouxe os acordes deste elegante gênero e Eduardo Taufic representou o piano popular.

(Visited 10 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo