Written by 07:40 Cultura, esportes e entretenimento, Matérias do Folk Views: 15

Fantástico Caramelo apresenta single com um quê de ironia

Quase Virei Astróloga, novo single da banda formada por Nayara Lamego, Henrique Marquez, Gabriel Alves, Diego Pereira e Marcelo Sutil, antecipa novo disco.

Foto dos integrantes da banda Fantástico Caramelo.

Entre referências a assuntos esotéricos, experiências pessoais e influências de estilos como rock gaúcho, surf music e trilha sonora de filmes de faroeste, a banda Fantástico Caramelo lança agora o single Quase Virei Astróloga, que antecipa o seu segundo disco, Nas Colinas Astrais.

Com um quê de ironia e ar nostálgico, a canção traz em sua letra referências diretas ao conceito do álbum que chega neste ano:

“Olhei no espelho e ele me perguntou sobre as minhas projeções astrais. Eu falei que às vezes viajava, que às vezes ficava parada só ouvindo os recados da colina”.

Ouça a música no fim da matéria.

Quase Virei Astróloga surgiu em um momento em que eu estava tendo algumas experiências com projeção astral, fiz algumas ‘viagens’ e isso acabou inspirando a música. Já o Henrique estava na vibe do tarô. Então misturamos as experiências de nós dois na letra”, conta Nayara Lamego, que assina a composição ao lado de Henrique Marquez.

Sobre a parte instrumental da música, o guitarrista conta: “inspirado pela letra, peguei o violão e surgiu a harmonia na hora. Brinquei com essa pegada mais surf music, estilo faroeste. Nos ensaios, apresentamos a ideia para a banda e o Gabriel fez o riff da introdução, mesclando essa sonoridade dos anos 60 com rock contemporâneo”.

A capa do single foi feita pelo ilustrador catarinense Grazzus Cunha, que assina o projeto gráfico do novo álbum Nas Colinas Astrais.

A arte mescla elementos que remetem a um espelho e uma bola de cristal, fazendo analogia à figura da astróloga presente na canção.

Escute a canção no YouTube:

(Visited 15 times, 1 visits today)
Close