O DeliRec, rede social para os apaixonados por gastronomia, atinge mais de três milhões de visualizações nas receitas, um crescimento de 160% se comparado com os últimos seis meses.
Além disso, em fevereiro, o número de usuários saltou para 1,6 milhão, correspondendo a um aumento de 220% no último semestre.
Já são mais de oito mil criadores de conteúdo e 60 mil receitas para os usuários da plataforma consumir e se deliciarem no dia a dia ou em datas comemorativas.
A combinação dos esforços de produto, SEO e SEM deu resultado: segundo dados do Google Search Console, o tráfego orgânico proveniente de resultados de busca quadruplicou nos últimos seis meses.
“Esses números nos deixam muito orgulhosos. Mais que nosso crescimento, eles mostram que estamos no caminho certo na missão de conectar criadores de conteúdo de receitas com pessoas que amam cozinhar, e ambos os grupos com marcas e empresas do ramo alimentício”, comenta Claudio Gandelman, CEO e fundador do DeliRec.
Novidades no aplicativo
Todos os dias, o time do DeliRec pensa em melhorias e inovações para ajudar os usuários, por isso, o aplicativo está ainda mais acessível.
Agora, é possível traduzir os conteúdos para até seis idiomas: inglês, francês, espanhol, alemão, italiano e português.
Recentemente, o aplicativo lançou o Meu Menu, função que conta com cardápios semanais elaborados em parceria com nutricionistas.
O objetivo é ajudar os usuários a se planejarem melhor na cozinha de maneira simples e criativa.
Com a novidade, é possível encontrar menus semanais completos nas categorias Prático, Econômico e Saudável.
Outra função já disponível são parcerias com supermercados on-line de São Paulo e Belo Horizonte para a entrega de ingredientes.
Os usuários podem comprar todos os itens de uma receita direto do DeliRec e finalizar a compra nos sites dos mercados parceiros.
“O nosso principal objetivo é transformar a vida de quem está no DeliRec, sendo fundamental trazer funções que vão beneficiar ainda mais o dia a dia de quem usa nossa plataforma. Por exemplo, a entrega de ingredientes vem ao encontro dessa premissa”, explica Gandelman.