Written by 10:15 Cultura, esportes e entretenimento, Matérias do Folk Views: 4

Dedé Vieira lança clipe da música Dopamina

O clipe gravado na Praia da Pedra Selada em Bertioga fala sobre a cura de vícios e a batalha para não recair, de forma leve e sutil ao som do folk brasileiro.

Foto de uma apresentação do cantor.

Crédito da foto principal: Divulgação.

O cantor e compositor Dedé Vieira está comemorando a estreia do seu primeiro EP solo intitulado ‘Contrário de Ilusão’ com o lançamento do clipe da faixa ‘Dopamina’ (assista no fim da matéria).

Com takes e direção artística e de fotografia com assinatura compartilhada com sua irmã Lily Vieira, o artista de São Paulo discorre sobre um tema que aflige grande parte da população, a luta contra vícios no geral e o quanto a batalha é diária para não haver recaídas.

“O local foi escolhido a dedo, porque o rio de encontro ao mar revela fluxos dessa delicada trajetória rumo à sobriedade”, explica o autor.

A atuação familiar contou com a participação das crianças Liz e Benjamin Vieira, além do casal Arlen Rodrigues e Lily.

A edição das cenas tomou forma no estúdio do Coletivo Categóricos.

“Tive o privilégio de contracenar com uma família real e minha, mantendo a arte viva e o coração cheio de bons sentimentos”, completa o artista independente.

‘Dopamina’ é a faixa foco do primeiro EP de Dedé Vieira enquanto artista solo.

O paulistano que já participou de bandas e duetos com sua experiência em instrumentos de corda, estreia seu trabalho autoral ‘Contrário de Ilusão’.

Com inspirações que vão desde as lendas Tonico e Tinoco, Belchior e Zé Ramalho aos contemporâneos Rafa Martins, ex-integrante do Selvagens à Procura de Lei, Vanguart e Joyce Alane, o som é um folk cheio de boas referências e permeia entre a Nova MPB e o indie.

“As canções e melodias trabalham conceitos populares sobre construções saudáveis do sócio emocional diante de cotidianos tão rasos e líquidos”, discorre Dedé.

Mais de Dedé Vieira

Artista musical há 11 anos, Dedé Vieira iniciou seus estudos na música em 2005 com violão erudito e popular, se aprimorou em instrumentos de cordas como violão, guitarra e contrabaixo.

Desde 2009, o artista já tocou em bandas pop punk, hardcore e pop rock.

Em 2016, fundou o Livre Duo com Larissa Florêncio e, em 2018, criou o UmBrado, banda de pop folk que existe até hoje, porém em hiato desde 2023.

Em 2024, lançou sua primeira canção solo, ‘Autocombustão’, e em 2026 estreou oficialmente o projeto ‘Contrário de Ilusão’ que chega com show, quatro faixas e registros audiovisuais.

Continue navegando pelo Jornal Folk e descubra conteúdos que inspiram, informam e conectam diferentes realidades.

(Visited 4 times, 4 visits today)
Close