Written by 08:01 Cultura, Literatura, Notícias Views: 11

Cristina Fürst lança segundo livro em São Paulo

Segundo livro da escritora promete levar os leitores a um estado de ‘Êxtase’ literário.

Crédito: Vitor Vogel

Cristina Fürst se prepara para lançar seu segundo livro, Êxtase, em São Paulo, no próximo dia 06 de novembro, após o sucesso no Rio de Janeiro.

O lançamento literário acontecerá na Livraria Travessa de Pinheiros, onde autografa a obra, que traz “a bênção do desconhecido, dos acasos objetivos, das coisas preexistentes e efêmeras, mas que, mesmo assim, são permanentes”, através de contos e crônicas, poemas e aforismos, pelo selo feminino Maat, da Ibis Libris Editora.

O livro é uma obra que pode parecer simples, mas que encanta de tal forma o leitor e mostra porque escolheu chamar-se Êxtase, aquele estado emocional onde a pessoa se sente fora de si ou em transe, com sentimentos intensificados de prazer, medo, alegria e o que mais estiver pronto para sair de dentro de nós.

Êxtase tem prefácio de Thereza Christina Rocque da Motta e texto de apresentação da orelha de Cristina Tereza Gaulia.

Outros lançamentos

Cristina Fürst ainda participará da coletânea Nós… Mulheres do Século Passado, da Editora Máquina Livros, com uma crônica, entre 75 nomes do ativismo feminino no Brasil.

Idealizado por Vilma Piedade, e com a colaboração de Andréa Pachá e Cristina Gaulia em sua organização, o livro contém textos de Zélia Duncan, Heloísa Teixeira e Maria Elizabeth Rocha.

São histórias de vida, feminismo, trabalho, ativismo, velhice, machismo, homofobia entre outros que impactaram exponencialmente a vida destas mulheres fantásticas, com lançamento previsto para dezembro.

(Visited 11 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo