Written by 07:22 Cultura, Notícias, Teatro Views: 9

Cia. BuZum! celebra o Dia da Árvore com espetáculo no Galpão dos Bonecos

Além da apresentação do espetáculo Floresta Viva, o público infantojuvenil contará com oficina criativa e poderá levar suas obras para casa.

Cena do espetáculo Floresta Viva.

Crédito: Sato do Brasil

Em 21 de setembro é celebrado o Dia da Árvore e para comemorar a data, a Cia. BuZum! está encenando o espetáculo Floresta Viva no Galpão dos Bonecos, em São Paulo, durante todos os domingos de setembro, para o público infantojuvenil e para os adultos que também sempre marcam presença nas apresentações.

O Dia da Árvore é um lembrete poderoso da importância das árvores na manutenção do equilíbrio ecológico e na mitigação das mudanças climáticas, destacando a necessidade urgente de concentrar esforços na conservação ambiental.

Assim, é de extrema relevância passar para as futuras gerações as mensagens-chave a respeito de práticas sustentáveis e de conservação do nosso planeta.

As apresentações da peça Floresta Viva levam até crianças e adolescentes mensagens que abordam a preservação do meio ambiente de forma lúdica e educativa.

Serão quatro sessões do espetáculo em setembro, seguidas de oficina criativa de bonecos, sendo que cada um construirá seu próprio boneco e poderá levá-lo para casa.

Como explica Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, a cia. sempre se apresenta na capital paulista, porém, com agendas pontuais.

Percebendo o interesse do público e atendendo aos pedidos, para 2023 se organizou para estar ainda mais próxima dessa plateia cativa que consome tudo o que o BuZum! promove.

“Nós temos um público muito especial em São Paulo e agora, com o Galpão dos Bonecos, conseguimos ficar ainda mais próximos dele”, revela Mari Gutierrez.

Floresta Viva narra a história de uma abelha, Filó, que conhece uma formiga esperta, a Jacira.

As duas viram amigas inseparáveis, passam por diversas situações na floresta onde vivem, cada uma fazendo seu importante trabalho para o ecossistema e lutando contra alguns de seus predadores: pássaros e tamanduás.

Até que um dia, a abelha percebe que a floresta está em chamas e convoca sua amiga formiga para que juntas possam salvar as árvores e os animais do incêndio, causado por um fazendeiro ganancioso e malvado.

As duas, reunidas com todas as formigas e abelhas da floresta, conseguem assustar o fazendeiro e proteger seu habitat.

Nesse espetáculo, o BuZum! chama o público a observar e refletir sobre a importância da preservação das florestas, sua flora e fauna, com vistas a criar um processo de conscientização a respeito dessa temática que está em evidência atualmente, diante de tantos acontecimentos negativos relacionados à preservação do meio ambiente e que impactam diretamente a vida de todos nós.

Os ingressos estão à venda pelo Sympla e custam R$ 35,00 por pessoa, incluindo o espetáculo e a oficina de bonecos.

Crianças até dois anos não pagam.

(Visited 9 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo