No dia 17 de junho, sábado, às 18h, o Centro de Música Brasileira apresenta gratuitamente um concerto em memória dos 30 anos da morte de Camargo Guarnieri com Adélia Issa, canto, e Renato Figueiredo ao piano, no Mackenzie São Paulo, em Higienópolis.
A Orquestra de Cordas Laetare, sob regência de Muriel Waldman, tendo Leonardo Feichas como solista, toca na segunda parte.
Além das obras de Camargo Guarnieri o duo ainda interpreta composições de Almeida Prado, Antonio Ribeiro, Kilza Setti e Osvaldo Lacerda.
As canções trazem poemas de Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst, Manuel Bandeira, Mário de Andrade e Suzana Campos.
Recentemente Adélia Issa lançou os CDs Puertas, e Vozes Mulheres.
Já Renato Figueiredo é pianista do Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo.
A Orquestra de Cordas Laetare vai interpretar obras de Edino Krieger, Ernst Mahle, João Guilherme Ripper e Osvaldo Lacerda.
A orquestra é constituída por vinte e quatro músicos (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas) e vem se especializado na música de concerto de autores brasileiros.
Leonardo Feichas é estudioso do compositor brasileiro Flausino Valle e é professor de violino Universidade Federal do Acre (UFAC).
Fundado em 1984, o Centro de Música Brasileira procura defender e difundir a música erudita brasileira. O CMB sobrevive com recursos próprios, adesões de músicos e parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que cede o auditório.