Written by 07:25 Cultura, entretenimento, esportes e eventos, Matérias do Folk Views: 13

Centro de Música Brasileira apresenta concerto em memória de Camargo Guarnieri

Além das obras do compositor e regente homenageado, o concerto apresentado por Adélia Issa e Renato Figueiredo ainda conta com apresentação da Orquestra de Cordas Laetare.

No dia 17 de junho, sábado, às 18h, o Centro de Música Brasileira apresenta gratuitamente um concerto em memória dos 30 anos da morte de Camargo Guarnieri com Adélia Issa, canto, e Renato Figueiredo ao piano, no Mackenzie São Paulo, em Higienópolis.

Orquestra de Cordas Laetare, sob regência de Muriel Waldman, tendo Leonardo Feichas como solista, toca na segunda parte.

Além das obras de Camargo Guarnieri o duo ainda interpreta composições de Almeida Prado, Antonio Ribeiro, Kilza Setti e Osvaldo Lacerda.

As canções trazem poemas de Carlos Drummond de Andrade, Hilda Hilst, Manuel Bandeira, Mário de Andrade e Suzana Campos.

Recentemente Adélia Issa lançou os CDs Puertas, e Vozes Mulheres.

Renato Figueiredo é pianista do Coral Paulistano do Theatro Municipal de São Paulo.

A Orquestra de Cordas Laetare vai interpretar obras de Edino Krieger, Ernst Mahle, João Guilherme Ripper e Osvaldo Lacerda.

A orquestra é constituída por vinte e quatro músicos (violinistas, violistas, violoncelistas e contrabaixistas) e vem se especializado na música de concerto de autores brasileiros.

Leonardo Feichas é estudioso do compositor brasileiro Flausino Valle e é professor de violino Universidade Federal do Acre (UFAC).

Fundado em 1984, o Centro de Música Brasileira procura defender e difundir a música erudita brasileira. O CMB sobrevive com recursos próprios, adesões de músicos e parceria com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, que cede o auditório.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo