Written by 07:29 Cultura, Lifestyle, Literatura, Notícias Views: 4

Augustus Nicodemus escreve síntese de seu legado ministerial

Em Confissões de um pregador, pastor compartilha seu repertório prático sobre questões da vida e do ministério.

Crédito: Reprodução da Internet

Em seu novo livro Confissões de um pregador, Augustus Nicodemus, um dos pastores e teólogos mais respeitados do país, escreve uma síntese de seu legado construído em mais de quatro décadas de ministério pastoral.

Crédito: Divulgação/Editora Mundo Cristão

Com mais de 130 tópicos, Confissões de um pregador traz questões vitais para quem atua no ministério pastoral e de pregação da Palavra, e aborda pautas difíceis no seio da igreja, como divórcio e filhos desviados, bajulação e investidas afetivo-sexuais, política, fama e uso de redes sociais.

Com o intuito de ser inspirativo, instrutivo e esclarecedor, Nicodemus faz considerações sobre o conhecimento das línguas originais, os modelos de interpretação bíblica, os cuidados no uso de ilustrações e o que evitar na aplicação das Escrituras.

Trata-se de um livro para pregadores iniciantes e experientes.

“O pregador precisa ser sábio, por exemplo, para evitar citações de ou menção a nomes polêmicos em épocas de crise política. Políticos podem dizer verdades, mas o nome deles geralmente está associado a determinadas agendas que dividem até mesmo as igrejas.”

Confissões de um pregador, p.127

O lançamento da Editora Mundo Cristão não é um livro de homilética, mas uma coletânea das experiências de quarenta anos de Nicodemus como pregador, filtradas por convicções bíblicas e teológicas em várias áreas relacionadas com o chamado do pregador.

É um texto pessoal e confessional, em que o autor oferece revelações sobre o dia a dia e ensina o cristão vocacionado a fazer valer o chamado, com talento e dedicação.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo