A Artelassê Casa Shopping (RJ) inaugura o tradicional evento Atrás do Vidro de 2023, no próximo dia 12 de abril, às 17h, trazendo o tema Crie Mundos, com a vitrine assinada pela designer de interiores Ana Raquel Ferreira, baseada em A Lenda dos Mil Tsurus.
O evento teve como ideia aproximar o cliente e criar um relacionamento que possa, como a lenda, realizar desejos e se permitir ter um espaço especial, que contará sua própria história, com os produtos da marca.
“Fui convidada pelo segundo ano para fazer a vitrine do evento na loja do CasaShopping. A ideia do projeto deste ano é A lenda dos mil tsurus. Acreditar que o seu desejo será realizado através da prática do origami. Desenvolvendo mil tsurus, o seu desejo será realizado. Acreditar que é possível entrar em outra realidade, ter fé, acima de tudo. Independente da situação, CRIAR esse mundo, tem tudo a ver com a temática deste ano da vitrine”, explica Ana Raquel.
Há 38 anos, a Artelassê segue com o propósito de encantar pessoas, criando peças totalmente artesanais, sofisticadas e ricas em detalhes e acabamentos, que seguem as principais tendências mundiais em enxoval.
Os produtos provocam uma sensação diferente ao serem tocados, criando memórias afetivas e um mundo pessoal em cada quarto.
Todos os produtos têm uma matéria-prima de qualidade completamente única, sustentáveis.
A loja de roupas de cama de luxo trabalha com os melhores tecidos do mercado, como o algodão egípcio e o algodão pima, dois tipos de algodões mais nobres do mundo.
O parque fabril conta com profissionais altamente qualificados que reproduzem as tendências do mercado em peças únicas, que traduzem “o amor ao primeiro toque”.
A lenda e história dos mil tsurus
Tsuru é uma ave sagrada do Japão, símbolo da saúde, da boa sorte, felicidade, longevidade e da fortuna.
Conta a lenda japonesa que o tsuru pode viver até mil anos.
É considerado o pássaro companheiro dos eremitas que se refugiavam nas montanhas para meditar, acreditando possuírem poderes sobrenaturais para não envelhecer.
A lenda diz ainda que se a pessoa fizer mil tsurus, usando a técnica do origami, arte secular de dobrar o papel, com o pensamento voltado para um desejo, ele poderá se realizar.
Inicialmente o origami do tsuru tinha apenas função decorativa, era utilizado para enfeitar o quarto das crianças.
Mais tarde, o tsuru foi associado às orações, sendo oferecidos nos templos, acompanhados de pedidos de proteção.
Hoje é usado como enfeite nas festas de ano novo, batizados, casamentos, entre outras comemorações.