Written by 07:30 Cultura, Música, Notícias, Vídeos na internet Views: 14

Antínoo navega entre amor e ideologia em novo clipe musical

A música Diz, com clipe lançado em formato vertical, faz parte do álbum recém lançado Antínoo Passa o Recado, que conta com produção musical de Adriano Cintra.

Capa do videoclipe Diz do cantor Antinoo.

“Anos atrás me vi muito atraído por um cara de inclinações políticas diametralmente opostas às minhas”, conta Antínoo a respeito da gênese da faixa Diz, parte do seu álbum recém lançado Antínoo Passa o Recado, que ganha agora um videoclipe.

Com roteiro e direção do próprio artista e fotografia de Fernando Quintais, o vídeo (assista mais abaixo) mostra o cantor e compositor goiano contracenando com um modelo que usa apenas cueca e máscara, evocando o Grindr, aplicativo que é ícone da cultura gay contemporânea.

“Esse aplicativo é um microcosmo onde frequentemente cruzamos com almas tão desconexas de nossas próprias realidades e, portanto, se torna um palco metafórico para esse drama”, continua.

Com referências ao minimalismo provocante dos comerciais da Calvin Klein dos anos 90, às cores vibrantes utilizadas em obras da Pop Art, e à sensualidade lúdica da pornochanchada, o clipe transita entre fronteiras visuais para expressar o sentimento que deu início à canção. 

“Eu, um fervoroso defensor dos ideais de esquerda, fiquei perplexo, quase à deriva, diante do paradoxo de desejar alguém cuja visão de mundo era oposta à minha. Essa dicotomia não apenas me confundia, mas também acendia uma chama dentro de mim, era um desafio sedutor”, comenta Antínoo.

Também foram explorados elementos da cultura digital contemporânea, como emojis do iPhone, criando uma fusão entre símbolos do passado e do presente.

O elenco do vídeo é também integrado por uma bailarina, Vanessa Nascimento, cujo figurino homenageia as campanhas dos anos 80 da marca Fiorucci.

“Esse projeto foi uma viagem estética por meio de várias eras do movimento pop, desde os anos 1960 até os dias atuais, reimaginando-as mediante uma lente contemporânea”, completa o artista.

(Visited 14 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo