O Projeto Folk em movimento — Protagonismo jovem na escrita crítica e jornalística chegou ao seu encerramento neste último sábado (4), celebrando a participação das alunas Nicolly Ashley e Hellen Mariana no Workshop de jornalismo ministrado e destacando a produção de suas matérias sob supervisão do Jornal Folk.
Durante o evento, em Ouroeste, as alunas premiadas receberam reconhecimento pelo desempenho, dedicação e criatividade na elaboração das matérias feitas por elas.
O encerramento contou com a presença do secretário de Educação e Cultura, Rodrigo Oliveira, que analisou as matérias das alunas junto ao editor do jornal e da professora Maria Lourdes Maticolli Fernandes (que também esteve presente), além de outros convidados.
O encontro iniciou-se com um coffee break, criando um ambiente de confraternização, seguido pela apresentação sobre o projeto, o Workshop e das matérias produzidas durante e após o Workshop.
A interação entre participantes, especialistas e convidados proporcionou momentos de aprendizado e troca de experiências, reforçando o objetivo do projeto de incentivar a prática jornalística.
Ao final, foram entregues certificados de participação e uma carta de incentivo às alunas, destacando o compromisso do projeto com a formação de novos jornalistas e o estímulo à produção de conteúdo de qualidade.
Um segundo coffee break marcou o encerramento oficial, celebrando o evento e a dedicação das participantes.
O encerramento do projeto, bem como o próprio projeto, reafirma a missão do Jornal Folk de promover aprendizado prático, incentivar a criação de matérias jornalísticas e valorizar o protagonismo estudantil na produção de conteúdo cultural e educativo.
Realizado pelo editor-chefe do Jornal Folk, o jornalista Victor Hugo Cavalcante, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura de Ouroeste e a Escola Estadual Sansara Singh Filho, o projeto foi viabilizado com incentivo da Lei Aldir Blanc.
Confira mais fotos do evento:
Continue navegando pelo Jornal Folk e descubra conteúdos que inspiram, informam e conectam diferentes realidades.