Alegria, segundo os dicionários, significa um estado de satisfação, contentamento e prazer, podendo ser expressa por risos e sorrisos.
É um sentimento positivo e agradável, associado à felicidade e ao bem-estar.
E você, de que forma vivencia a alegria?
Para as 400 pessoas idosas atendidas pela Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade (ASJ), em Carapicuíba–SP, município com um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da Grande São Paulo, a alegria vem em forma de oportunidades de socialização, fortalecimento de vínculos, manutenção da autonomia, valorização e garantia dos direitos durante o processo de envelhecimento.
Tudo isso regado a muitas oficinas artesanais, música, dança, rodas de conversas, acolhimento e celebrações.
ALEGRIA será o tema da 7ª edição do evento em prol da ASJ, o DÁDIVAS DA ALEGRIA, jantar beneficente que acontecerá no dia 26 de agosto, a partir das 19h, no Bisutti Boulevard JK, localizado na Vila Nova Conceição — São Paulo–SP.
Mais do que uma noite especial, o evento beneficente representa um gesto coletivo de solidariedade e compromisso com a dignidade da pessoa idosa.
Ações como essas são essenciais para a sustentabilidade de organizações sociais, que contam muitas vezes com a generosidade da comunidade para manter suas atividades ao longo do ano.
Segundo a pesquisa Doação Brasil 2022, cerca de 84% dos brasileiros fizeram algum tipo de doação naquele ano e R$ 12,8 bilhões foram destinados a causas sociais.
O dado reforça a importância de eventos beneficentes como este, que mobilizam a solidariedade e mantêm vivas iniciativas fundamentais para o cuidado com quem mais precisa.
Mônica Rosales (foto abaixo), fundadora da Associação, fala sobre a cultura de doação.

“Incentivar a cultura de doar é fortalecer laços humanos e sociais, é reconhecer que o ato de doar vai além do valor financeiro — é uma dádiva que transforma tanto quem recebe quanto quem oferece apoio. E tem alegria maior que poder ajudar o outro a ter uma vida melhor e mais digna?”, reflete Mônica Rosales.
Amizades e gastronomia que acolhem

O jantar será assinado pelo Chef Julio Perinetto, que integra a nova geração de chefes celebrados, sendo escolhido para os casamentos mais badalados de São Paulo.
O chef já atuou em diversas casas do Brasil e na Europa e desde 2008 abriu seu próprio buffet.
Prepare-se para alegrias gastronômicas que irão aguçar os mais despertos paladares.
No cerimonial, um nome que soma talento e humanidade: Claudio Thebas, educador, escritor e palhaço, se une ao time para apresentar as “Dádivas da Alegria”, sendo referência na educação da escuta como elo de conexão humana.
Autor de livros que já venderam quase um milhão de cópias no Brasil, Thebas chega para inspirar com leveza, diversão, acolhimento e profundidade.
Música de alta qualidade
O evento contará ainda com o som da cantora Clariana, que interpreta os sucessos de Amy Winehouse ao ritmo do reggae.
Compositora e multi-instrumentista, também possui repertório autoral.
Além do sucesso no Brasil, foi elogiada por membros da banda de Amy, Zalon Thompson, backing vocal e Robin Banerjee, guitarrista da cantora inglesa, falecida em 2011.
Haverá ainda muitas surpresas para todos os participantes, tudo respaldado pela cultura da doação, em um espaço nobre de São Paulo propício à confraternização e sociabilização.
Os convites limitados já estão à venda.
A aquisição pode ser via Sympla — Dádivas da Alegria ou PIX — CNPJ: 08.423.734.0001/95 — Associação São Joaquim (favor enviar comprovante para o WhatsApp 11 99201-6170 – Regina).
A realização é da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade.