A cantora, compositora e atriz baiana Maira Lins foi anunciada como embaixadora da campanha Junho Vermelho, promovida pelo GSH Banco de Sangue, para incentivar a doação voluntária.
Reconhecida por sua voz marcante, envolvimento em causas sociais e por sua forte identidade popular, Maíra empresta agora sua imagem e história à mobilização nacional pela vida.
A escolha da artista está diretamente ligada à sua vivência como mãe.
Seu filho, Pedro, foi diagnosticado com Leucemia Linfoblástica Aguda e, durante o tratamento, precisou diariamente de transfusões de sangue e plaquetas.
“As funções vitais do sangue só foram possíveis graças às bolsas que ele recebeu. Tentamos tudo, com o apoio incansável da equipe do GSH Banco de Sangue. Pedro se foi, mas, hoje, sigo em reconstrução e com o propósito de dar testemunho da importância dessa causa”, relata Maira, emocionada.
Luís Fernando Curti, diretor comercial e de marketing do Grupo GSH, destaca que “ter a Maira como embaixadora é um presente para a campanha. Sua história, coragem e sensibilidade podem tocar e mobilizar a sociedade de forma real e urgente”, diz.
Durante todo o mês de junho, a campanha promove ações educativas e de coleta em diversas regiões pelo país.
Com Maira à frente, a expectativa é ampliar o engajamento e reforçar que doar sangue é um gesto simples que salvam vidas.
“Como mãe, pude acompanhar a luta do meu filho e testemunhar como as doações de sangue nos deram mais tempo juntos, nos permitindo viver mais momentos em família, algo que jamais esquecerei.”, ressalta a artista.
Como parte de sua atuação como embaixadora, será lançado um vídeo depoimento de Maira Lins nas redes sociais dos Bancos de Sangue da rede GSH em todo o país.
No vídeo, a artista compartilha sua emocionante experiência pessoal e destaca a necessidade urgente de doações de sangue, convidando a sociedade a abraçar essa causa.
Além disso, as próprias redes sociais de Maíra serão usadas para amplificar a mensagem, alcançando um público ainda maior e incentivando a participação ativa na campanha.
O GSH Banco de Sangue convoca a população para participar do Junho Vermelho e ajudar a manter os estoques abastecidos.
Para doar sangue e participar dessa campanha de solidariedade, basta procurar online o posto de coleta mais próximo.
“A doação de sangue é uma responsabilidade coletiva. É um ato de amor e solidariedade que precisa ser contínuo”, conclui a artista.
Continue navegando pelo Jornal Folk e descubra conteúdos que inspiram, informam e conectam diferentes realidades.