O Itaú Unibanco anunciou recentemente a abertura das inscrições para a maior edição deste ano do Impulsione, seu programa de formação comercial voltado para pessoas com deficiência.
Com treinamentos dirigidos para atuação em áreas comerciais, a iniciativa busca desenvolver profissionais para atuar em diferentes segmentos do Varejo do Itaú.
Para participar, é necessário ter graduação completa ou em andamento, nas áreas de exatas ou humanas, além de interesse em atuar no mercado financeiro e aptidão comercial.
As vagas são para diversas cidades do Brasil, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santos, Minas Gerais, Paraná e Bahia, e as inscrições estão abertas até 30/6.
“A diversidade é um valor fundamental para nós, e temos trabalhado consistentemente para tornar o banco mais inclusivo e diverso. Por meio do Impulsione, oferecemos uma formação técnica e comportamental sólida, que prepara os profissionais para construir uma carreira de sucesso no mercado financeiro”, ressalta Renata Oliveira, diretora de Recursos Humanos do Itaú Unibanco.
A formação acontecerá em duas etapas: na primeira, os selecionados passarão por uma imersão nos desafios da área comercial do Itaú e terão acesso a trilhas de capacitação online voltadas para o exame da certificação CPA-10 (Anbima), oferecidas pela Academia Rafael Toro.
Em seguida, os aprovados terão a oportunidade de atuar nos times comerciais de diferentes segmentos do Itaú e terão acesso a uma trilha de treinamentos para aprofundar os conhecimentos nas competências comportamentais e técnicas da área comercial.
Reformulação no processo seletivo para pessoas com deficiência
Outra novidade anunciada pelo banco é a implementação de um novo modelo de recrutamento e seleção voltado exclusivamente a profissionais com deficiência interessados em seguir carreira comercial, mas que já possuem experiência prévia na área.
Por meio de uma abordagem mais integrada e personalizada, que considera o potencial e as vivências de cada candidato — em vez de restringir a seleção aos critérios fixos de uma vaga específica, os profissionais realizam uma única inscrição.
A partir dela, os recrutadores conectam as pessoas candidatas com as vagas em aberto, com base em critérios como formação acadêmica, trajetória profissional, habilidades, interesses e localização.
“Queremos que nosso processo de seleção seja cada vez mais inclusivo. Esse modelo torna a experiência mais fluida e aumenta as chances de contratação, pois nosso time passará a procurar as vagas abertas que mais se conectam com cada candidato”, detalha Renata.
O novo processo é contínuo e permanente e permite a inscrição de profissionais que já possuem experiência prévia ou alguma das certificações exigidas para atuação no setor financeiro.
Para aqueles que possuem experiência comercial, mas não têm certificação, o banco também oferece suporte para viabilizar esse desenvolvimento ao longo do ano, de forma independente dos outros programas afirmativos.
Para fazer parte do Banco de Talentos, cadastre-se online.
Live sobre carreira e empregabilidade para pessoas com deficiência
Como parte de sua estratégia para ampliar o acesso das pessoas com deficiência ao mercado formal de trabalho, o Itaú promoverá, no dia 26/6, uma live sobre planejamento de carreira com dicas de preparação para os processos seletivos do Itaú com foco em pessoas com deficiência.
Além disso, o time de Recursos Humanos apresentará as múltiplas possibilidades de atuação disponíveis no banco.
Os interessados em participar podem se inscrever de forma online e gratuita.
Continue navegando pelo Jornal Folk e descubra conteúdos que inspiram, informam e conectam diferentes realidades.