A cantora e compositora Georgia W. Alô sobe ao palco do Blue Note Rio, em Copacabana, para um encontro memorável do soul com o blues, entoado pelo protagonismo feminino de duas das maiores vozes de todos os tempos: Etta James e Aretha Franklin.
O tributo Etta, Aretha acontece no dia 16 de agosto, sexta-feira, às 22h30, com interpretações marcantes de um repertório imortal.
Acompanhada por André Vasconcellos no contrabaixo e na direção musical, Eduardo Farias nos teclados, Cláudio Costa na guitarra e Cassius Theperson na bateria, ela desfilará por clássicos como I say a little prayer, At Last, Respect, Rock Steady e Chain of fools.
A noite ainda contará com as participações especialíssimas das cantoras Sonja e Gottsha.
“Sinto-me ligada a elas desde sempre devido à minha memória afetiva de ouvi-las na sala de estar pela vitrola do meu pai, na minha infância. Além de serem duas gigantes representantes do soul e do blues, também inspiraram várias gerações de cantoras que vieram depois delas. Etta e Aretha participaram da luta pelos direitos civis dos negros americanos e tiveram que enfrentar a indústria musical muito masculina e machista da época. Isso se refletia também no repertório que cantavam. Quando Aretha pede respeito na música Respect, por exemplo”, conta Georgia.
Soul Woman
A brasiliense Georgia W. Alô é uma legítima “soul woman” que ecoa sua poderosa voz por quase três décadas.
O seu início na música foi aos seis anos, na Alemanha, cantando em coros infantis eruditos na escola.
De volta ao Brasil, ingressou no Coro Sinfônico da UNB, com o qual se apresentou no Carnegie Hall, em Nova Iorque (EUA), abriu o show da cantora de disco americana Gloria Gaynor em Brasília e participou de diversos festivais e projetos musicais no Brasil e no exterior.
Dividiu o palco com artistas e músicos renomados como Gerson King Combo, GOG, Alexandre Carlo (Natiruts), Arthur Maia, Thomas Improta, Markus Burger, entre outros.
Influenciada pelas grandes cantoras americanas de soul, blues e jazz, como Aretha Franklin, Chaka Khan, Etta James e Ella Fitzgerald, e reconhecida pela sua extensão vocal, Georgia W. Alô tem em suas interpretações fortes e improvisações a sua marca.
A cantora e compositora faz parte do tributo I’ll be there, em homenagem a Michael Jackson, e é produtora do tributo Etta, Aretha, em homenagem a Etta James e Aretha Franklin, com várias edições realizadas e grande sucesso de público.
Georgia W. Alô gravou dois discos de estúdio, um DVD e um single, além de ter inúmeras parcerias em trabalhos de outros artistas.