Aconteceu no dia 04 de agosto, em São Paulo, a 6ª edição do Dádivas de Pai — Almoço Beneficente com 100% da renda em prol da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade (ASJ), em celebração à força ancestral dos pais.
A ASJ, desde 2006, oferece o serviço de Centro de Convivência para 350 pessoas idosas em Carapicuíba, município com um dos mais baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) da Grande São Paulo.
Os participantes do almoço dadivoso foram presenteados com a presença do coral formado por 13 atendidos da Associação que fez os convidados cantarem e dançarem pelo espaço do Sky Hall Terrace Bar, no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo–SP.
E por falar em música, pai e filho também alegraram a tarde calorenta em pleno inverno de São Paulo.
Kim Cortada e seu pai, Paulo Padilha, levaram emoção e muito ritmo aos convidados com composições próprias e clássicos da música popular brasileira.
Já o mestre de (des) cerimônia, como gosta de se apresentar, foi o conhecido palhaço Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria.
A cereja do bolo
Os cerca de 200 presentes se deleitaram com o menu afetivo de Neka Menna Barreto (Prêmio Banqueteiro do Ano de 2024/Melhores da Gastronomia) e Martin Casilli (MasterChef), além do bolo dadivoso da renomada confeiteira Isabella Suplicy.
Com muito verde na decoração e ingredientes naturais e orgânicos, o cardápio da Mesa da Mata Atlântica da Neka contou com ricota de castanha e chermoula de figos; salada de coco com abóbora; carpaccio de peras e gorgonzola; pão pitta com pesto; placas de mandioca; salada bazargan de quinoa e muito mais.
Já o prato quente do dia ficou por conta de Martin Casilli, também proprietário do Sky Hall Terrace Bar: caldo de abóbora cabotiá com gorgonzola dolce, gnocchi de batatas asterix fonduta de queijo lua cheia, farofa de pão artesanal com pistaches e tagliata de bife de vacio.
E o sabor doce da tarde foi uma delícia só: cuscuz de tapioca com coco crocante e bolo gelado de abacaxi, chantilly e morangos da Neka e mousse de chocolate belga com crocante de amêndoas de Casilli, além do Bolo Dádivas de Isabella Suplicy.
E para beber: suco da Mata Atlântica, água com e sem gás e vinhos branco e tinto.
Mônica Rosales, fundadora da Associação São Joaquim de Apoio à Maturidade (ASJ), agradeceu a presença de todos e o apoio à causa das pessoas idosas.
“Sem todos vocês nosso projeto não existiria, agradeço imensamente a dádiva de cada um de vocês”, falou Mônica Rosales.
O mote do evento foi o Dia dos Pais que celebra os vínculos familiares e destaca a importância de reconhecer e valorizar o papel dos pais na formação e no bem-estar de seus filhos.
Confira outros cliques do evento Dádivas de Pai tiradas por Adriana Ramos: