Written by 09:10 Cultura, Exposição, Mostra e Festival, Notícias Views: 4

Jamile Sayão participa de exposição coletiva em Nova Lima

Obras da artista visual que tem como foco as inquietudes femininas ficam expostas no 15º Salão dos Artistas Sem Galeria até agosto na Galeria Orlando Lemos.

Foto de Jamile Sayão em exposição.

A artista visual mineira, radicada em São Paulo, Jamile Sayão foi uma das 10 artistas selecionadas do 15º Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo Mapa das Artes, e volta ao seu estado natal em mostra que fica em cartaz até 10 de agosto de 2024 na Galeria Orlando Lemos, em Nova Lima, Minas Gerais.

A mostra passou, previamente, pela Zipper Galeria, em São Paulo, em janeiro/fevereiro de 2024.

Os outros artistas que foram selecionados, entre 255 inscritos, são Chiara Sengberg (SP); Clara A (SP); Fil Souza Vieira (RJ); Francisco Horta Maranhão (SP); Lucas Ribeiro (RJ); Ramonn Vieitez (PE); Renan Henrique Carvalho (RJ); Thix (RS/RJ) e Vicente Brasileiro (AL/SP).

O júri foi composto pela curadora independente Alice Granada; o produtor independente Hiro Kai e o curador independente e diretor do Paço das Artes-SP Renato De Cara.

Em suas obras, a artista constrói narrativas que retratam a mulher em situações cotidianas, sempre envoltas em sonhos e desejos, inspirações, medos e até melancolia.

Os retratos dessas mulheres aparecem ao lado de frases autorais, ora ácidas, ora doces, que geram identificação e tocam a alma feminina.

“Primeiro eu escrevo, depois eu desenho”, diz a artista sobre seu processo de trabalho que privilegia também o texto.

“Textos e figuras são como protagonistas de uma narrativa ‘banalíssima’, desglamourosa, onde mulheres normais desabafam suas inquietações como frames de um quadrinho fragmentado”, disse a curadora Katia Salvany sobre a obra de Jamile.

(Visited 4 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo