Paula Klien, artista plástica carioca, autora de importantes obras contemporâneas, lança um intenso romance inspirado nas próprias vivências: Todas as minhas mortes.
O coquetel e sessão de autógrafos para celebrar este lançamento com amigos, familiares, celebridades e fãs acontece dia 24 de maio, sexta-feira, a partir das 19 horas, Livraria da Vila, localizada no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.
Com uma narrativa visceral que desafia pudores e mergulha na complexidade humana, a obra, publicada pela Citadel Grupo Editorial, retrata as muitas mortes que desenham o curso existencial da protagonista.
Por meio dos relatos de Laví, abreviação de la vie, ou vida em francês, é possível acompanhar as dores que uma mulher enfrenta desde a infância até o pós-menopausa.
Reconhecida internacionalmente por seus projetos multidisciplinares, Paula Klien utiliza técnicas ancestrais para criar artes e pinturas.
Pioneira em criptoarte e NFT (token não fungível), as obras visuais da artista integram acervos de museus e importantes coleções, bagagem que ela agora incorpora à narrativa literária, que aborda temas como erotismo, sexo, paixão, amor, família, maternidade, cura e fé.
Como fotógrafa, publicou os livros de retratos Pessoas Me Interessam (2010) e It’s Raining Men (2014), além de retratar uma ampla gama de modelos e personalidades no Brasil e no exterior.
O portfólio de Paula contém o último retrato de Oscar Niemeyer, feito quando o arquiteto tinha 104 anos, e de personalidades como Alexandre Nero, Arduíno Colasanti, Cauã Reymond, Emílio Santiago, Grazi Massafera, Juliana Paes e Reynaldo Gianecchini.