Crédito: Print reprodução
Considerado um dos melhores shows nacionais, Roupa Nova atrai para suas apresentações um público dos mais diversos.
São gerações que atravessaram as mudanças na música e seguem fiéis em cada palco que pisam Cleberson, Feghali, Kiko, Nando, Paulinho (in memorian) e Serginho.
Entre algumas curiosidades do grupo é que ele já emplacou músicas em mais de 30 novelas, sendo muitas delas o tema de abertura.
Entre as novelas conhecidas do público, está Torre de Babel (1998), com a música Muito Mais, Meu Bem, Meu Mal (1990), com a faixa Esse tal de Repi en Roll, Guerra dos Sexos (1983), com Whisky a go-go, Alma Gêmea (2005) com Margarida, entre outras.
Antes de Roupa Nova existir, ao menos no nome, o sexteto formado por Cleberson, Nando, Kiko, Ricardo, Serginho e Paulinho se denominavam como Os Famks, um conjunto musical brasileiro formado no Rio de Janeiro em 1967.
A antiga banda era uma das mais concorridas e animavam os bailes que eram moda no Brasil e no Rio de Janeiro na década de 1970.
Como Os Famks o Roupa Nova chegou a gravar dois álbuns e dois compactos, chegando a se apresentar em programas de TV.
Em 1980, os integrantes, já sob os cuidados do produtor Mariozinho Rocha e apadrinhados por Milton Nascimento, decidiram parar de tocar apenas regravações e decidiram partir para o trabalho autoral, e assim se tornariam a renomada banda Roupa Nova.
Dentre as parcerias que a banda já fez ao longo de toda a carreira estão Roberto Carlos, Ivete Sangalo, Rita Lee (in memorian), Sandra de Sá, Zélia Duncan, Fagner, Steve Hackett, David Coverdale, Fafá de Belém, Lulu Santos, Leandro & Leonardo, Daniel, Ney Matogrosso, Luan Santana, Maite Perroni e outros.
Além das novelas, a banda conseguiu o feito de ter uma faixa no Jornal da Manchete, na extinta TV Manchete e ainda gravar, para a TV Globo, o Tema da Vitória, composto pelo maestro Eduardo Souto Neto e usado para comemorar as vitórias de Ayrton Senna na Fórmula 1.
A música Videogame, de autoria de Cleberson Horsth e Ricardo Feghali, é totalmente instrumental.
Em 2020 a banda que comemorava 40 anos de carreira, havia preparado um grande evento para a gravação do DVD comemorativo, mas com a chegada repentina da pandemia por conta da Covid-19, o show foi adiado.
Infelizmente, no mesmo ano, a banda perdeu um de seus integrantes, Paulinho, que faleceu em 14 de dezembro, deixando um vazio e muita saudade no coração de todos os admiradores da banda.
O Roupa Nova lançou em 27 de maio, a íntegra do seu DVD em comemoração aos 40 anos de sucesso do grupo que já começa com uma homenagem ao vocalista Paulinho, que faleceu em dezembro de 2020.
O DVD que contou com participação de Tiago Abravanel, Melin, Marcos e Belutti, da dupla Anavitória e do cantor Daniel foi gravado em 18 de junho do ano passado, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro.
Quer saber mais curiosidades do artista?
Então o youtuber Rafael Alma preparou informações super legais para você: