Conhecido como o Poeta do Tocantins, Henrique Casttro (foto principal) chegou a Goiânia há pouco mais de 10 anos com 30 reais no bolso, muitos sonhos e a vontade de ter suas composições gravadas por seus ídolos.
Com determinação, ele superou suas próprias expectativas.
A realidade tem como resultado Abuso de Poder, seu feat com Jorge e Mateus, com lançamento em todas as plataformas de áudio e vídeo, nesta sexta-feira, dia 28.
O encontro entre fã e ídolos aconteceu em novembro passado, durante a gravação do DVD Blessed, na badalada casa Gerassom, em Goiânia.
Na ocasião, Henrique também fez uma homenagem a sua grande amiga Marília Mendonça, com quem tinha uma relação de irmão e parceiro de composições.
O registro inédito de Experiência, música que ela havia colocado voz, semanas antes da artista falecer em novembro de 2021, deve ser lançada ainda neste semestre.
Sobre o primeiro single do DVD, Abuso de Poder, ele conta que idealizou a participação de Jorge e Mateus desde o nascimento da música.
“Liguei e eles aceitaram o convite na hora. Me senti honrado demais. Foi um momento inesquecível ter Jorge e Mateus no mesmo palco, dividindo cena comigo. Desde que eu cantava em barzinhos, eles sempre foram a minha inspiração, referência”, afirma.
Na letra, a declaração de um amor em que o desejo se sobrepõe.
“Tá na cara, tá escrito/Tem saudade no meu olho/Sentimento no sorriso/E da sua parte é tão pouco sentimento…/Melhor ser um momento /Do que não ser nada…/Manda quem gosta menos/Obedece quem gosta mais/É até abuso de poder/Esse amor gostoso que cê faz/Manda quem gosta menos/Obedece quem gosta mais.”.
Trecho da música Abuso de Poder