Written by 07:27 Cultura, Notícias, Teatro Views: 26

2º Festival de Férias no Galpão dos Bonecos apresenta espetáculos e oficina infantis

Além de seguir por diferentes cidades de 11 estados do Brasil ao longo do ano, Cia. BuZum! realiza agenda especial de férias em julho com 14 dias de apresentações.

Crédito: Sato do Brasil/Livia Simardi

As tão esperadas férias de julho estão chegando e, com elas, a segunda edição do Festival de Férias no Galpão dos Bonecos, com 14 dias de apresentações de espetáculos da Cia. BuZum!, a partir de 01 de julho, de quinta-feira a domingo.

No Galpão dos Bonecos, localizado na Vila Romana, zona Oeste de São Paulo, além de assistirem às peças teatrais com temáticas educativas, as crianças são convidadas a participar de uma oficina de bonecos e podem levar suas criações para casa.

Uma excelente oportunidade de diversão em um programa cultural e educativo.

As apresentações com divertidos bonecos chamam a atenção das crianças para questões que englobam os cuidados com o meio ambiente e com a higiene pessoal e histórias científicas.

Às quintas-feiras, sextas e sábados, os espetáculos acontecem às 16h e a oficina, às 16h30.

E aos domingos, os espetáculos são às 11h e a oficina, às 11h30.

Como explica Mariane Gutierrez, diretora de produção do BuZum!, a cia. sempre se apresenta na capital paulista, porém, com agendas pontuais.

Percebendo o interesse do público e atendendo a pedidos, para 2023 se organizou para estar ainda mais próxima dessa plateia cativa que consome tudo o que o BuZum! promove.

“Nós temos um público muito especial em São Paulo e agora, com o Galpão dos Bonecos, conseguimos ficar ainda mais próximos dele”, revela Mari Gutierrez.

BuZum! também está circulando o Brasil com seus ônibus-teatro.

Estão previstas 128 apresentações em 50 municípios, de oito estados (São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro).

Nessas localidades, o público confere espetáculos que já fazem parte do repertório da Cia., cujas temáticas reforçam a importância da preservação do meio ambiente e da cultura popular brasileira, principalmente.

Para este ano também está prevista a estreia de um espetáculo sobre diversidade no segundo semestre.

Os espetáculos que serão apresentados no festival de férias são Floresta Viva, Darwin BR, 13 Gotas e Perigo Invisível.

Em Floresta Viva, Filomena, uma esperta abelha e Jacira, uma simpática formiga, juntam suas forças para salvar a floresta onde vivem de um maldoso homem que quer colocar fogo em tudo.

A peça Darwin BR mostra a jornada do naturalista Charles Darwin em sua passagem pelo Brasil na famosa viagem de volta ao mundo.

No espetáculo 13 Gotas dois cientistas excêntricos em seu laboratório fazem diversas experiências com a água, mostrando a importância de cuidarmos desse bem essencial à vida.

Perigo Invisível conta a história de Fungoso, Virulão e Dona Bactéria, personagens centrais desse espetáculo que mostra a importância de termos bons hábitos de higiene desde a infância.

(Visited 26 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo