Três semanas depois do sucesso de público do WME 2024, que levou seis mil pessoas aos quatro espaços do evento em São Paulo e conectou 1 mil pessoas em 14 países diferentes na transmissão ao vivo de uma das principais conferências de música do país, a Women’s Music Event lança o WME É Rock, minifestival que vai comemorar o Dia do Rock, no Cine Joia, dia 13 de julho.
Celebrando diferentes épocas e estilos de rock nacional, o line up do evento da plataforma é estritamente feminino, com As Mercenárias, Dominatrix, The Mönic (foto abaixo), Ema Stoned, The Biggs, Banda School of Rock e DJ Nega Nervous.
Assim como o WME, o Cine Joia tem patrocínio da Heineken.
O primeiro lote, a preço promocional de R$ 40, já está disponível de forma online.
Programação completa
Como headliners, As Mercenárias (foto acima) são uma banda de punk rock dos anos 1980 com formação atual de Sandra Coutinho no baixo, Silvia Tape na guitarra e Pitchu Ferraz na bateria, com todas no vocal.
Na estrada desde 1995, Dominatrix (foto abaixo) se define como Hardcore Feminista e é uma das precursoras do movimento Riot Grrrl no Brasil.
Completando o line, as demais bandas são contemporâneas e mostram a atualidade das rock bands lideradas por mulheres, com rock de garagem, experimental e álbuns sendo lançados todos os anos, todas com um denominador comum: muita guitarra de qualidade.
Além disso, a DJ Nega Nervous (foto abaixo) vai balançar a pista com rock dançante de diferentes épocas e estilos.
“Com mais uma curadoria atenta a diferentes épocas e vertentes, nós queremos mostrar que o WME não para, que as mulheres da indústria da música ocupam todos os espaços e isso vem crescendo. Como disse nossa madrinha do ano, Tulipa Ruiz, as mulheres representam apenas 8% das arrecadações totais de direitos autorais na música no Brasil. Por isso, mapear, mostrar e colocar um holofote nessas produções de todos os estilos é um trabalho essencial”, comenta Claudia Assef, cocriadora do WME e do WME é Rock com Monique Dardenne.