A artista plástica Ticiana Parada apresenta a exposição Sangue Latino, no dia 15 de abril, dentro da Casa da Nise, antiga moradia de Nise da Silveira em Santa Teresa, trazendo pinturas que traduzem esse sentido da mistura, da diversidade e das cores e da capacidade de resistir do povo latino.
A escolha do local tem um significado especial para Ticiana, pela irreverência e saber poético da famosa psiquiatra brasileira que revolucionou o tratamento psiquiátrico utilizando a arte.
Ticiana Parada é uma artista inquieta que gosta de fazer diferentes experimentos e misturar elementos.
Para ela, o que importa é estar em movimento constante.
Os diferentes estilos e cores são misturados e ao final de cada obra vemos toda essa mistura se transformar em arte.
“Quando olho para o futuro, consigo me imaginar colaborando para que a cultura e a arte brasileira sejam interpretadas de uma forma mais popular, a qual todos possam contemplar. Espero que a arte nos guie, principalmente, agora nesses tempos tão sombrios”, explica Ticiana.
No mesmo dia, haverá um show de tango com o Grupo Tango R3virado, e estarão presentes personalidades e atores do filme Nise: O Coração da Loucura, do diretor Roberto Berliner.
Após a abertura da mostra, a exposição poderá ser visitada por agendamento, na Rua Dias de Barros, 56 – Santa Teresa, RJ.