Written by 10:35 Cultura, Literatura Views: 3

Thriller literário discute o poder do ‘não’

A Contrapartida III – A Contra-história, escrito por Uranio Bonoldi apresenta outra perspectiva sobre a trama dos livros anteriores a partir de uma nova decisão que o protagonista toma.

Após ter alcançado o topo do ranking dos thrillers mais vendidos da Amazon, a saga A Contrapartida chega ao seu terceiro volume.

Escrito por Uranio Bonoldi, o livro A Contrapartida III – A Contra-história revisita os dois livros antecessores para contar o que acontece quando o protagonista Tavinho toma uma decisão diferente da trama original.

Ao dizer “não” a uma proposta que lhe fazem, ele altera de forma significativa sua trajetória.

O lançamento será em 29 de março, às 18h, durante evento na Livraria da Vila do Jardim Paulista, em São Paulo (SP).

Originalmente, A Contrapartida conta a história de um jovem, Tavinho, que para não frustrar a mãe e honrar a memória do pai, vítima da violência da cidade de São Paulo, opta por pegar atalhos durante a adolescência.

Com a ajuda de sua governanta, Iaúna, nascida em uma tribo indígena já extinta, ele aceita tomar o elixir da sabedoria.

Assim, se torna mais astuto, com o raciocínio mais ágil e uma inteligência acima da média, mas paga um alto preço: o assassinato de pessoas em série.

Em A Contrapartida III, Uranio Bonoldi causa uma reviravolta na história em um quebra-cabeça sombrio e envolvente.

Na obra, o protagonista da saga busca sua essência ao enveredar por caminhos que não havia experimentado nos livros 01 e 02.

“Narro a jornada de uma pessoa que, mesmo diante das dificuldades da vida, desencontros, decepções e agressões, uma vez que entende seu propósito, consegue fazer uma trajetória mais leve e realizadora”, revela o escritor.

A obra traz a reflexão de que muitas vezes a boa decisão é pelo “não”.

“Tentações ou propostas corta-caminhos que as pessoas nos propõem podem induzir e manipular. O ‘não’ tem um poder imenso de nos fazer caminhar pela nossa essência, pelos nossos valores e não por aquilo que os outros acham que devemos seguir e que atribuem ao que acreditam ser sucesso, fama e bens materiais”, comenta o autor.

Na realidade paralela traçada pelo autor, é como se Tavinho voltasse no tempo e negasse a proposta de Iaúna para tomar o elixir.

“Qual teria sido o destino do protagonista se tivesse dito ‘não’? Os conflitos nos quais ele se envolveu poderiam ser evitados ou ainda assim muitas das ameaças e ataques seria uma realidade?”, questiona Bonoldi.

Conforme o autor, todos os personagens que figuraram no primeiro e segundo volume estão presentes na obra, assim como os cenários São Paulo-Amazônia, regiões cada vez mais próximas na história. 

E a saga não para por aqui.

“Serão cinco volumes no total, abordando os poderes do homem e suas consequências. Muita coisa ainda está por vir”, revela Bonoldi.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo