Written by 11:00 Cultura, esportes e entretenimento, Matérias do Folk, Saúde, moda e bem-estar Views: 13

SINOG anuncia congresso em São Paulo no mês de abril

Com presença confirmada de grandes nomes como Ana Fontes e Cesar Cielo, o evento discutirá os principais desafios e inovações da odontologia suplementar.

Imagem-montagem com banner de divulgação do evento.

Nos dias 10 e 11 de abril, a Casa Giardini, em São Paulo, será palco do Congresso SINOG 2025, que irá reunir o ecossistema da Odontologia Suplementar e do Mercado para debater o Presente e Futuro do Setor.

Serão nove painéis, com mais de 30 convidados, entre palestrantes e moderadores, e quase 20 horas de programação.

Consolidado como o maior evento do segmento na América Latina, o encontro terá como tema Evolução e terá debates sobre regulação, tendências, ESG, inovação e desafios do mercado.

Entre as presenças confirmadas estão Alexandre Schwartsman, economista, consultor e colunista em veículos de comunicação como Veja, O Estado de São Paulo, rádio CBN e TV Cultura, que irá apresentar o painel O impacto do cenário político e econômico no Setor, tema fundamental para entender os desafios regulatórios e de sustentabilidade dos planos odontológicos.

Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora e vice-presidente do Conselho do Pacto Global da ONU Brasil, será uma das palestrantes do painel ESG com foco em Governança e Responsabilidade, ao lado de Marilia Raulino, CEO da Dental Center.

Cesar Cielo, campeão olímpico e o homem mais rápido da história da natação, irá conduzir uma palestra motivacional exclusiva para encerrar o evento com uma mensagem de superação e inspiração.

O Congresso SINOG 2025 também contará com nomes de peso, como Fátima Pinho (sócia da Deloitte Brasil — Healthcare), Dr. Fabio Nogi (Superintendente de Inovação e Odontologia da Seguros Unimed e Unimed Odonto), Fabio Rocha (Diretor-executivo do IBRAVS), Dr. Marcos Coltri (Advogado especialista em fraude) e Dr. Marco Aurélio Fernandes (Advogado e dentista).

Os painéis abordarão temas como tendências e inovação, fraude no setor, comercial e vendas, rede credenciada e tecnologia na odontologia suplementar.

Temas centrais do Congresso SINOG 2025

ESG e governança: O futuro da odontologia suplementar

A incorporação dos princípios ESG é um caminho sem volta para garantir a sustentabilidade do setor.

O congresso terá um espaço para discussão sobre boas práticas, desafios e o impacto da governança corporativa na qualidade dos serviços.

Tendências e Inovação para o setor

O mercado da odontologia suplementar passa por mudanças o tempo todo.

Diante deste cenário, é fundamental os profissionais estarem atentos às tendências e inovações existentes no setor.

Regulação: caminho para um setor mais equilibrado

Em formato de roda-viva, o Painel Regulatório contará com diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para debater avanços, desafios e perspectivas para um marco regulatório mais alinhado às especificidades dos planos odontológicos.

Comercial e vendas na Odontologia Suplementar

A estratégia comercial é um pilar fundamental para a expansão dos planos odontológicos.

A palestra abordará a comunicação eficiente com o consumidor, a importância do papel do corretor e as melhores práticas para ampliar a adesão de novos beneficiários.

Fraudes: um problema crescente no setor odontológico

O aumento de fraudes em planos odontológicos tem sido um desafio, por isso o Congresso SINOG apresentará algumas possíveis soluções para mitigar os impactos financeiros e proteger beneficiários e operadoras.

Rede credenciada: Relacionamento e modelos de remuneração

A sustentabilidade dos planos odontológicos depende de um relacionamento eficiente entre operadoras e prestadores.

O painel discutirá modelos de remuneração, transparência e estratégias para fortalecer essa relação.

Tecnologia na saúde e odontologia suplementar

Inteligência Artificial, Big Data e teleodontologia estão revolucionando a gestão dos planos de saúde e odontológicos.

Como essas inovações estão transformando a experiência do beneficiário e otimizando custos, também estarão no centro das conversas no congresso.

(Visited 13 times, 1 visits today)
Close