As celebrações do mês das mulheres no Museu da Língua Portuguesa não param.
Após promover visitas temáticas à exposição principal destacando a presença feminina em seu conteúdo, a instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo realiza uma edição de seu Sarau tendo como protagonistas artistas mulheres.
Gratuito, o evento acontecerá no dia 25 de março (sábado), das 12h às 14h, no Saguão Central da Estação da Luz.
Quem comanda a atividade é o Sarau das Mina, um coletivo de mulheres periféricas e mães.
Desde 2015, o grupo divide a sua arte, sobretudo na zona sul paulistana, com cantoras e atrizes das mais diversas vertentes da cultura. Em seus encontros, também busca falar sobre sexualidade e educação.
O Sarau das Mina vai receber como convidadas a cantora e atriz M.a.c.a.r.e.n.a e a performer Kimani (foto principal).
O microfone, claro, também ficará aberto para qualquer pessoa que queira compartilhar a sua arte, seja ela escrita, falada ou cantada.
Chilena, M.a.c.a.r.e.n.a mora em Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo, desde 2021.
Foi lá que ela deu o pontapé em seu projeto musical autoral, que mescla as línguas espanhola e portuguesa, com referências a elementos da natureza.
Seu primeiro álbum autoral, intitulado Baile FunG, deverá ser lançado ainda em 2023.
Já Kimani tem se destacado nas batalhas de poesia falada, ou slam, desde 2017, ela, inclusive, representou o Brasil na Copa do Mundo de Slam, realizada na França.
Em 2021, a performer paulistana lançou o álbum Fé Refeita, que traz sete canções que abordam temas como religiosidade, vulnerabilidade, conforto e esperança.