Written by 12:02 Games e Diversão, Notícias, Tecnologia Views: 92

RZE Quadrinhos lança game de luta com heróis de HQ’s nacionais

O game de luta Brazooka’s: Heróis Nacionais é um novo game indie de luta com visual em pixel art, que colocará frente a frente vários super-heróis brasileiros e sua versão completa está em financiamento via Catarse.

A editora de quadrinhos nacionais RZE Quadrinhos lançou um novo projeto de games.

Inspirado por títulos de sucesso do gênero como Street Fighter e Marvel Super Heroes, o jogo Brazooka’s: Heróis Nacionais é uma iniciativa pioneira que promete elevar de vez o mercado nacional de quadrinhos.

O jogo também é o primeiro game de luta 2D em pixel art protagonizado 100% por super-heróis dos quadrinhos nacionais.

O projeto inicial conta com oito personagens, já com três disponíveis na versão Beta Demo e essa quantidade pode aumentar via financiamento no Catarse.

A mecânica de jogo é extremamente fácil de aprender e dinâmica, embora pensado para ter um potencial competitivo, também foi focado na diversão para novos públicos não familiarizados com o gênero.

E os jogadores poderão mergulhar nesse universo através das batalhas épicas, onde conhecerão as motivações e poderes de cada personagem nesta aventura.

Apesar de ser inspirado nos clássicos fighting games dos arcades, nosso projeto se assemelha mais a um porte deles para consoles caseiros da 4ª e 5ª geração como SNESMega Drive e PS1, pois usa de mecânicas simples onde qualquer um poderá jogar e visual retrô em pixel art no estilo dos jogos da era 16-bits.

O jogo já possui uma versão demo com apenas três personagens jogáveis e, para liberar os demais personagens, é preciso bater as metas do financiamento.

A cada R$ 1000,00 levantados, o próximo personagem da versão inicial do game, será escolhido pelos apoiadores, por meio de votação em um grupo do Whatsapp.

Versão para o MegaDrive

O canal GameDevBoss se uniu ao time da RZE Quadrinhos para lançar a versão do game para o famigerado Mega Drive (SEGA Genesis no Japão).

Tudo a ver com a proposta dita anteriormente, sobre ele ser um jogo com cara de 16-bits! Veja abaixo como está ficando:

Para jogar a versão Beta Demo para PC ou versão Mobile, basta acessar o site da RZE Quadrinhos e juntar-se aos Brazooka’s e venha se divertir salvando o mundo.

Nova HQ

E como se trata de um jogo reunindo super-heróis dos quadrinhos nacionais, não poderia faltar uma HQ que conte como toda essa confusão começou!

Ela servirá de prólogo para o game, contando a origem da equipe Brazooka’s e também já irá nos colocar no clima, para partirmos à luta e estará disponível tanto na versão digital quanto impressa.

A equipe por trás do projeto

A programação do jogo Brazooka’s: Heróis Nacionais fica por conta de Lucas Jefrey, professor de desenvolvimento de jogos na Microcamp de Florianópolis.

Ele que já lançou vários games, inclusive um do Bombeiro Mascarado, também é quadrinista e produz sua própria série de quadrinhos chamada BreadsonFire.

O CEO da Editora Kimera, Vanderlei Sadrack, é quem está cuidando do marketing e direção deste ambicioso projeto.

Ele é conhecido no mercado brasileiro por estar sempre apoiando produções nacionais, não apenas nos quadrinhos, mas também no audiovisual e agora no mundo dos games.

O diretor de dublagem e o cara que será responsável pelas vozes originais que estarão presentes no game é John Douglas.

Já experiente no ramo da dublagem interpretando vários personagens de animes e séries, ele já trabalhou com vozes marcantes como Ricardo Schinetz, Nelson Machado e Leonardo Camillo.

O idealizador do projeto e também píxel artista, que está cuidando de toda a parte visual do game é Ruan Victor.

Já trabalhando há alguns anos com quadrinhos, o freelancer em design gráfico, sempre foi apaixonado por games e animação 2D, sonha em ver o quadrinho nacional em seu devido lugar de destaque.

Sinopse do jogo

Quando a existência do nosso planeta é ameaçada por uma criatura cósmica chamada Syrius, que lança um meteoro do mesmo tamanho que extinguiu os dinossauros, o Projeto Brazooka’s é acionado: uma equipe formada por grandes heróis brasileiros para resolver casos extremos e impossíveis.

Mas algo dá errado e Syrius consegue colocar uns contra os outros, formando duas facções lideradas pelos clássicos heróis Judoka e Capitão Sete, onde Lagarto Negro, Xamã e Valkíria ficam ao lado do mestre das artes marciais, enquanto Imperatriz, Bombeiro Mascarado e T.A.N.K permanecem com o Capitão.

Conheça os personagens do jogo

Bombeiro Mascarado

Crédito: Divulgação

O herói do povo, que já conta com diversas HQs lançadas, além de desenhos animados e aparições em outros jogos, o Bombeiro Mascarado é um dos personagens já disponíveis na versão Beta.

Sendo o mais equilibrado em matéria de força e agilidade, seus ataques são constituídos por jabs e chutes diretos e simples, além de poder lançar potentes jatos d’água através de seus punhos para atingir o oponente à distância, e quando o usa através de suas botas, ele consegue fazer um poderoso uppercut.

Lagarto Negro

Crédito: Divulgação

O vigilante cinzento Lagarto Negro, que também é outro personagem já disponível na versão Beta, vem para integrar a equipe do Brazooka’s.

É o mais ágil dentre todos os personagens, e apesar de não ter superpoderes como seus oponentes, ele é munido de um nunchaku que manipula poderosamente quando golpeia e ainda carrega uma pistola-taser, que dispara mortais rajadas elétricas.

Imperatriz

Crédito: Divulgação

A majestosa heroína equilibrará as coisas para as mulheres, sendo uma das personagens que representará o público feminina do game.

Além de poderosa, a heroína é muito forte com as pernas, podendo dar bastante dano nos oponentes que ousem menosprezá-la e ainda conta em seu super arsenal com raios que dispara de suas mão e a capacidade de voar.

Valkíria

Crédito: Divulgação

A “bárbara selvagem” Valkíria também chega para fortalecer e representar as heroínas do quadrinho nacional.

Apesar de também não ter dons super-humanos, ela tem um espírito guerreiro muito forte e isso se reflete em seus golpes corpo-a-corpo.

Também conta com sua afiada adaga que manipula com destreza e que já derrubou muitos oponentes mais poderosos que ela. Então, cuidado quando enfrentá-la.

T.A.N.K

Crédito: Divulgação

O mais forte integrante dos Dragões do Futuro, T.A.N.K vem para mostrar que ele será “osso duro de roer”!

Enquanto os demais personagens se equiparam em matéria de força e agilidade, este “golem de metal” vem para desequilibrar completamente a balança com sua força descomunal.

Ele também dispara raios e mísseis de seu corpo, tornando-o um dos oponentes mais temidos de se enfrentar.

Em contrapartida, todo esse aparato o faz ser o mais lento e pesado da equipe.

Xamã

Crédito: Divulgação

O “Folclore Vivo” Xamã também chega como um dos personagens mais poderosos do nosso game.

Apesar de ser baixinho, o índio amazônico consegue invocar diversas criaturas poderosas do nosso folclore nacional.

Sempre acompanhado de sua garrafa de cachaça, o herói (ou anti-herói) ainda consegue causar danos com golpes curtos, porém seu forte é a magia.

Judoka

Crédito: Divulgação

Judoka é uma homenagem ao clássico super-herói brasileiro, que brilhou nos dourados anos 70, e que será o subchefe do game Brazooka’s.

O mestre de todas as artes marciais não tem este apelido à toa, ele é o lutador perfeito, pois além de ser muito ágil, é muito forte com golpes precisos em seus oponentes.

Ele também pode lançar suas armas secretas mais poderosas, ensinadas por seu antigo mestre: O Shihan-ken”, um golpe de energia lançado à distância e o “Doragon-ken”, um Uppercut poderoso.

Capitão Sete

Crédito: Divulgação

E para fechar com chave de ouro, Capitão Sete, o qual é o super-herói brasileiro mais poderoso e de maior sucesso, vem para ser o “final boss”, o último desafio para salvar a Terra da destruição.

Mas claro que ele só está sendo manipulado pelo verdadeiro vilão: Syrius!

Só a sua imponência já mostra o quão forte e ágil ele é.

Capaz de lançar seus mortais raios paralisantes, ele ainda consegue voar em altíssima velocidade, que usará como trunfo sobre os oponentes.

Mas não se preocupe, você ainda terá alguma chance contra ele, pois nenhum poder é ilimitado, porém, não será moleza.

O vilão Syrius

Crédito: Divulgação

Syrius é uma entidade cósmica que quer destruir, não só o nosso planeta, mas toda a nossa galáxia, com o seu plano megalomaníaco de lançar tudo e todos no horizonte de eventos de um Buraco Negro (Mais detalhes em futura HQ).

Ele também possuirá o corpo dos heróis, os fazendo lutar entre si.

Sua origem é desconhecida, mas o que se sabe é que ele veio dos confins do espaço, transportado para cá, por um buraco de minhoca que é de onde vem o seu poder.

(Visited 92 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo