Written by 10:23 Cultura, Exposição, Mostra e Festival, Literatura, Notícias Views: 3

Ribeirão Preto recebe exposição de Genivaldo Amorim

A mostra Andanças por Terras Estranhas faz parte do Projeto Trajetórias, organizado pelo Coletivo Ocupe.Arte, e contará com a venda do segundo volume da enciclopédia, que neste ano homenageará o artista paranaense.

O Coletivo Ocupe.Arte anunciou a segunda exposição Andanças por Terras Estranhas, do artista Genivaldo Amorim.

A mostra, que vai ocorrer entre os dias 14 de abril a 6 de maio, na cidade de Ribeirão Preto, faz parte da segunda edição do Projeto Trajetórias, que nasceu para ser uma enciclopédia das artes e artistas valinhenses.

A segunda edição do projeto registra, por meio de exposições e um livro, a obra do artista paranaense, radicado em Valinhos, Genivaldo Amorim.

Com obras produzidas nos últimos 30 anos, desde as primeiras pinturas em 1993 até sua mais recente produção, incluindo instalações, pinturas e projetos feitos em colaboração com outros artistas, o projeto traça um panorama sobre essa trajetória.

A segunda exposição do projeto será realizada no Ateliê da Praça, espaço cultural da cidade de Ribeirão Preto, e será formada por cinco conjuntos de obras:

Duas séries de pinturas sobre lona, Fatos e E com meus pés caminharás sobre essa terra dura, que compreendem projetos com desdobramentos futuros; cinco obras da série Carne Viva, de 2003, feitas em polietileno e que serão expostas pela primeira vez; duas esculturas de cerâmica feitas em 2010; e cinco caixas de madeira pintadas e seladas da série Da violência que traz luz ao juízo e destrói coisas belas, feitas em 2020, durante a pandemia.

A exposição terá a curadoria do cubano Andrés I. M. Hernández.

O segundo volume do livro bilíngue Trajetórias, que conta com 160 páginas, imagens e textos dos curadores Andrés I. M. Hernández, Heldilene Reale e Allan Yzumizawa, será vendido durante a exposição de Valinhos e custará R$ 50.

A venda também será feita pelo e-mail contato@ocupearte.com.br.

Este é um projeto realizado com o apoio do ProAC ICMS e patrocinado por Cartonificio Valinho, Brose e Supermercados Caetano.

O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento à cultura no estado de São Paulo que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo