Written by 09:24 Cultura, Literatura, Notícias Views: 3

Ponte de Versos apresenta novidades na programação de abril

Evento mensal apresentará um delicioso ‘menu literário’ com Suzana Vargas e Carmem Teresa Elias, ao lado de Thereza Christina Rocque da Motta, editora e fundadora da Ibis Libris.

A Ibis Libris Editora entra no ano de seu 23º aniversário com 600 títulos publicados até 2022, novos títulos em produção, além dos 24 anos da Ponte de Versos, evento que valoriza a literatura nacional e os novos autores.

Em abril, a Ponte de Versos contará com a presença de Suzana Vargas e Carmem Teresa Elias, ao lado da também poetisa e editora Thereza Christina Rocque da Motta, fundadora da Ibis Libris, que inicialmente leem poemas autorais.

Após o Prato Principal, abre-se a Sobremesa, com leitura de poemas de todos os presentes, encerrando-se com a Saideira, quando cada um lê mais um poema curto de sua preferência ou autoria.

No ano passado, Lílian Maial, Ricardo Ruiz e Rosália Milsztajn (fevereiro), Celi Luz e Karla Sabah (março), Alice Monteiro e Paulo Sabino (abril), Claudia Roquette-Pinto e Léo Ferreira (maio), Adriano Espínola, Mônica Montone e Cristina Biscaia (junho) se apresentaram no evento no primeiro semestre.

Já no segundo semestre, foi a vez de Gilberto Gouma, Manuel Herculano e Marcelo Mourão (julho), Tanussi Cardoso, Ramon Nunes Mello e Carmen Moreno (agosto), Christovam de Chevalier, Ricardo Vieira Lima e Solange Padilha (setembro), William Soares dos Santos, Hélen Queiroz e Cecília Costa (outubro), Luiz Otávio Oliani e Renato Alvarenga (novembro) e Cristina Fürst, Georgia Annes e Rose Araujo (dezembro) se apresentarem no evento literário.

Em 2023, Laura Esteves, Jorge Sá Earp e Jorge Ventura se apresentaram em janeiro, em fevereiro quem se apresentou foram Afonso Henriques Neto e Alberto Pucheu e no mês passado, o evento contou com Bernard Sader TinocoRômulo Pacheco e Evelyn Silva.

A Ibis Libris realiza, mensalmente, na Blooks Botafogo, a Ponte de Versos, evento literário tradicional, que, este ano, comemora 24 anos em junho.

Desde 1999, ocorrendo quinzenalmente na antiga Livraria Ponte de Tábuas, no Jardim Botânico, passando pelo Barteliê, em Ipanema, e pela Livraria DaConde, no Leblon, reunindo poetas novos e já consagrados, a Ponte de Versos tornou-se parte da cena poética carioca.

No Prato Principal, cada poeta convidado lê por 15 minutos, em seguida, abre-se a Sobremesa aos presentes, quando poderão recitar um poema de cada vez e, por fim, a Saideira, lendo mais um breve poema.

A Ponte de Versos acontece excepcionalmente no próximo dia 5/04 (quarta-feira), das 18h às 21h, na Blooks Botafogo, na Praia de Botafogo, 316 (Espaço Itaú de Cinema) e é livre para todas as idades e com entrada franca.

(Visited 3 times, 1 visits today)
Close
Pular para o conteúdo