Jackie tinha a vida perfeita com uma família amorosa, notas incríveis na escola, um estilo de vida organizado em Nova York e estava sempre em busca de mais perfeição para ser uma garota exemplar.
Porém, tudo isso desmorona quando os pais morrem em um trágico acidente.
É com esse choque de realidade que inicia a nova jornada da protagonista de Minha vida com os garotos Walter, romance de estreia da escritora norte-americana Ali Novak.
Publicada no Brasil pela Plataforma21 e com roteiro a ser adaptado para série televisiva pela Netflix, nesta comédia romântica contemporânea o leitor acompanhará Jackie que precisa mudar-se para uma cidade do interior e morar com a família da melhor amiga de sua mãe.
Os Walter têm onze filhos, todos garotos barulhentos, lindos e irritantes, mas que vão mudar a vida da jovem para sempre e ensinar que cada um pode ser (im)perfeito à sua maneira.
“Quando ainda estava em Nova York, depois do meu colapso, aprendi sozinha a controlar meus sentimentos. Foi essencial para o meu sucesso no futuro, porque eu nunca poderia me perder daquele jeito de novo. Então construí uma parede na mente para conter a enxurrada de emoções. Mas aqui era difícil de manter. A casa dos Walter não era nada parecida com qualquer coisa que já havia imaginado: era desorganizada, barulhenta e imprevisível […]”
Minha vida com os garotos Walter, p. 116
Em Minha vida com os garotos Walter, Novak compartilha delicadas lições de superação, amor, pertencimento, aceitação e a importância de expressar os sentimentos, sejam eles positivos ou negativos.
Ao longo de 384 páginas, a escritora evidencia como a busca pela perfeição pode prejudicar as relações e impedir que cada um viva plenamente e alcance os próprios objetivos.
Para além da história clichê de amor, a obra marca o reencontro de Jackie consigo mesma, com seus medos e inseguranças, e com os garotos Walter, que a ajudam a se adaptar ao novo mundo caótico e cheio de desafios que os jovens encontram na adolescência.
Ali Novak venceu o prêmio YALSA’s Teens Top Readscomo um dos melhores romances jovem adulto em 2015.
A autora premiada já passa de 150 milhões de leituras online no Wattpad, sendo 80 milhões apenas do lançamento Minha vida com os garotos Walter.
Ela nasceu e foi criada em Wisconsin, nos Estados Unidos, e quando não está escrevendo, gosta de maratonar séries na Netflix.