O espetáculo imersivo e itinerante Traição, incluído no ZESCAR, a lista dos melhores do ano, elaborada pelo renomado crítico teatral José Cetra Filho, na categoria de Melhor Direção, e indicado ao Prêmio Arcanjo na categoria de Teatro Contemporâneo, do Núcleo Teatro de Imersão, volta em cartaz em abril.
A história se passa entre 1968 e 1959 e acompanha um triângulo amoroso entre Érica, seu marido Roberto e Jeremias, melhor amigo de Roberto, todos moradores do mesmo edifício.
Nesta montagem imersiva e itinerante, adaptada da obra-prima de Harold Pinter e dirigida por Adriana Câmara, os espectadores são levados a circular entre os apartamentos dos personagens, sem separação entre palco e plateia e cercados pelo cenário, pelos personagens, pelos sons e até mesmo pelos aromas da cena.
A proposta tem o objetivo de fazer com que os espectadores se sintam como voyeurs, invadindo momentos privados vividos pelos personagens e experimentando a história de maneira íntima, como testemunhas de cada pequeno erro, cada descoberta, cada conflito dos personagens.
A narrativa fragmentada e não linear, contada de trás para a frente, começando dois anos após o final do caso amoroso e retrocedendo no tempo até o dia em que o romance começou, segue as pistas deixadas pelos personagens envolvidos na traição, desafiando os espectadores a montar as peças da trama enquanto percorrem os diferentes ambientes, desvendando, ao longo de nove anos, uma história repleta de enganos, em que todos os personagens traem reciprocamente uns pelos outros.
No elenco, estão Glau Gurgel, interpretando o amante Jeremias, e Carlos Rahal, como o marido Roberto, melhor amigo de Jeremias.
Adriana Câmara interpreta a esposa Érica.
Enquanto a primeira temporada do espetáculo Traição, em cartaz em 2024, fazia o público circular por diversos apartamentos em andares diferentes de um hotel icônico no Largo do Arouche, essa nova versão, criada para permitir a itinerância do espetáculo pelos diversos espaços culturais da cidade, divide uma área ampla em quatro ambientes, cenografados em detalhes como as residências dos personagens da década de 1960, e leva o público para dentro de cada um desses quatro espaços para acompanhar o desenrolar da trama.
O espetáculo Traição fará quatro apresentações no Centro Cultural Santo Amaro, nos dias 5 e 6 de abril, sábado e domingo, com duas sessões por dia, uma às 15h e outra às 19h.
Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos na recepção do Centro Cultural uma hora antes da sessão.
Essas apresentações têm realização pela Prefeitura da Cidade de São Paulo, Secretaria Municipal de Cultura.