Crédito: Chris Ceneviva e Victor Herege/Museu da Imigração
25 de maio é considerado o Dia da África e, em celebração, o Museu da Imigração (MI), instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, receberá o África, Seu protagonismo Sem estereótipos – Sarau Afrikanse neste sábado (27), das 14h às 19h.
O evento será realizado pelo Núcleo Coletivo das Artes Produções, pelas Edições Afrikanse, pelo CPBrazil, pelo Rolê 22 e pela própria Secretaria da Cultura e Economia Criativa de São Paulo, com apoio do Farol Antirracista, da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura de São Paulo.
Na ocasião, o público terá a oportunidade de prestigiar mais de dez apresentações artísticas em um palco no jardim do Museu, com grupos representando diferentes países, como Angola, Cabo Verde, Nigéria, República Democrática do Congo e Togo, a partir das 14h.
Já às 15h45, acontecerá uma visita guiada à exposição temporária África em São Paulo, com fotografias de Bob Wolfenson e entrevistas de Naief Haddad, que estará em seu penúltimo dia de exibição.
Durante todo o evento, que terá entrada gratuita, os visitantes poderão conhecer e adquirir peças exclusivas de empreendedores e expositores africanos em uma feira especial, contando com produtos da Costa do Marfim, da Guiné Conacri, do Sudão, da Uganda, entre outros. A programação contará também com tendas de gastronomia.