Um corpo e a sua incontrolável vocação à ruína.
É assim que o dançarino Marcos Abranches apresenta o espetáculo de dança O Idiota Inspirado na obra homônima de Fiódor Dostoiévski.
No espetáculo, Marcos Abranches personifica um cidadão perturbado por todo o caos político e social do seu país, aparentando incoerência e repetindo contextos absurdos, ditas por algumas figuras que fazem parte da atual gestão política.
O espetáculo contará com duas apresentações no dia 5 e 9 de abril.
Na quarta-feira (5), Marcos se apresenta às 21h no Teatro Cacilda Becker, localizado na Rua Tito, 295, São Paulo/SP.
Já no domingo (9) será a vez do Teatro Flávio Império receber às 19h a apresentação gratuita do espetáculo.
O Teatro Flávio Império se localiza na Rua Prof. Álvares Pedroso, 600, São Paulo/SP.
O Idiota conta com direção-geral e artística da Companhia Marcos Abranches; concepção, direção artística e coreográfica da obra de Sandro Borelli; interpretação e criação de Marcos Abranches; preparação corporal de Sylvia Fernandez e José Maria Carvalho; desenho de Luz de Sandro Borelli; trilha sonora de Pedro Simples e produção da Radar Cultural Gestão e Projetos.
Além disso, o espetáculo conta com a equipe de produção Maju Tóffuli e Solange Borelli e apoio da Cooperativa Paulista de Dança, Kasulo – Espaço de Arte e Cultura e do Centro de Referência da Dança da cidade de SP e foi realizado através do Programa Municipal de Fomento à Dança para a Cidade de São Paulo, vinculado à Secretaria Municipal de Cultura